Luxo à beira-rio no novo Hilton Porto Gaia

Hilton Porto Gaia (Fotografia: Adelino Meireles/GI)
O Hilton Porto Gaia abriu em finais de setembro, e apresenta-se como um dos maiores hotéis do Grande Porto. Foca-se no segmento corporativo, mas quer-se aberto à comunidade, permitindo a não-hóspedes usufruir do restaurante, dos bares, do ginásio e do spa.

Seria fácil imaginar que um hotel com os números do Hilton Porto Gaia – que soma quase 200 quartos, sete salas de reuniões, três foyers, um auditório e um “ballroom” – fosse um prédio imponente, mas não é o caso. O segundo hotel da cadeia norte-americana Hilton Hotels & Resorts em Portugal instalou-se discretamente nos antigos armazéns da Delaforce/Gran Cruz e quem calcorreia a Rua de Serpa Pinto podia bem não dar por ele, não fosse a fachada em negro, a fazer lembrar os telhados das caves de vinho do Porto.

 

O feito de tornar sóbrio um edifício que ocupa 32 mil metros quadrados deve-se ao trabalho desenvolvido pelo ateliê de arquitetura ARQ 2525, liderado pelo arquiteto Miguel Miranda. Mas também à decoradora de interiores Nini Andrade da Silva, que apostou nos tons sóbrios e em objetos que remetem para o mundo natural, resultando num ambiente de “luxo contido”, que se revela à boleia de tons como o dourado, a remeter para o sol; o carmim, do vinho; os cinzentos, do nevoeiro e da Muralha Fernandina; o verde da Natureza; e o castanho, da madeira.

 

O novo Hilton assume-se como um hotel de congressos, mas também é o refúgio ideal para uma estadia a dois, sobretudo nos quartos espaçosos que enquadram a paisagem-postal da ribeira portuense. As tipologias dividem-se em standard, deluxe – com varanda ou terraço, virado para o rio ou para o pátio interior -, executivos e suítes, algumas duplex. Apesar da inclinação para o público corporativo, o hotel está aberto à comunidade, pelo que todos são bem-vindos ao ComPosto Food & Club, ao bar panorâmico Magma e ao Flumen Wellness Center, um spa com piscina aquecida, tratamentos e ginásio.

Menu do dia
É servido de segunda a sexta e apresenta sugestões como filetes de pescada com arroz de tomate (quarta) e tripas à moda do Porto (quinta).

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend