Há conforto e boa comida no primeiro hotel Four Points do país, em Sesimbra

A piscina do Four Points tem uma rosa dos ventos no centro. (Fotografia de Paulo Spranger/GI).
Na vila piscatória de Sesimbra os ventos sopram em direção ao Four Points by Sheraton, um novo hotel de quatro estrelas onde nada falta para uns dias de descanso com conforto e um restaurante de sabores locais.

Este hotel já não aceita reservas e irá estar fechado, com data de reabertura prevista para abril de 2022.

O primeiro hotel Four Points do país herdou o edifício do Villas Sesimbra – um aparthotel abandonado durante quase 20 anos – e abriu ao público no final de junho de 2020. A inspiração da decoração dos quartos e espaços comuns, que remete para a navegação e descoberta, foi a rosa dos ventos que já decorava o fundo da piscina exterior. Na verdade, o logotipo da cadeia também remete para os quatro pontos cardeais da rosa dos ventos, criada no século XIV para ilustrar mapas cartográficos tendo por base os ventos dominantes no Mar Medieterrâneo.

Os mapas de navegação e a respetiva estrela surgem em elementos decorativos um pouco por todo o hotel, reforçando ainda mais a ligação à própria história de Sesimbra, que vive do mar há pelo menos 500 anos. No Museu Marítimo há, aliás, cepas de âncora e anzóis romanos. E foi também a partir desta praia que D. Carlos de Bragança desbravou caminho na oceanografia em Portugal, no século XIX, impulsionado pela experiência dos pescadores na descoberta de novas espécies, como os tubarões de grande profundidade.

Ficar com os pés em terra firme, no hotel, garante experiências menos radicais, mas revigorantes. Entregar o corpo à macieza dos colchões de cada um dos 207 quartos (entre eles, 11 suítes) é uma delas, e convida a explorar as comodidades existentes, varanda incluída. Fora dos aposentos, pode-se receber uma massagem individual ou em casal numa tenda ao pé da piscina, estirar o corpo ao sol e pedir um cocktail do bar do Villas. Já quem não dispensa a atividade física tem à disposição um ginásio bem equipado. Em breve, haverá também spa (com piscina interior, sauna e banho turco), kids club e cabeleireiro.

O restaurante Villas, aberto a hóspedes e a não-hóspedes, é um porto seguro para todos os amantes da boa gastronomia. Na cozinha totalmente aberta está o jovem e talentoso chef Ricardo Novo, de 23 anos e natural de Seia. Rico em experiências profissionais, fez a abertura do restaurante Erva no hotel Corinthia, em Lisboa. Aqui, soube munir-se dos melhores produtos para apresentar uma carta internacional como um hotel de praia e casual pede, mas que respeita os sabores e tradições locais. São exemplo o queijo da Azoia, o pão da Lagoinha, o espadarte e a histórica e doce farinha torrada.

Todas as noites há um amuse bouche diferente – que pode ser um taco de camarão com cebola frita, amendoim salgado, alface iceberg e maionese de alho assado. Do menu, são de provar sem hesitação o bife de espadarte com molho de natas e batata a três tempos (recriação de uma especialidade local), o tomahawk com 30 dias de maturação, as pizas de estilo napolitano cozidas em forno a lenha e a sobremesa de pannacotta de queijo da Azoia com maçã camoesa, farinha torrada e gelado de framboesa. Sesimbra em todo o seu esplendor.

 


Atividades fora do hotel
O hotel oferece aos hóspedes um vaivém de ida e volta para as praias próximas, que basta chamar pelo Whatsapp. Também se pode reservar viagens num barco de observação submarina, sunset parties e outras atividades com a empresa Aquarama.


 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend