Estes são os 10 melhores turismos rurais de Portugal, diz a Forbes

Casa Modesta (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
A Forbes elegeu esta semana os 10 melhores turismos rurais de Portugal. Autênticos refúgios para fugir das grandes cidades e apreciar a natureza, do vale do Dão à costa algarvia.

«São espaços para abrandar, apreciar a natureza acidentada e o design rigorosamente simples e sentir-se em casa». É assim que a repórter da Forbes define os 10 alojamentos rurais que elegeu como sendo os “melhores de Portugal”, num artigo publicado esta terça-feira na revista norte-americana.

A seleção começa no meio da vinhas do Dão, com a Quinta de Lemos, um refúgio que encanta tanto pelo pequeno hotel como pela adega e a cozinha de renome do Mesa de Lemos, o restaurante da propriedade.


Conheça aqui a opinião do crítico Fernando Melo sobre o Mesa de Lemos


 

Já nos arredores de Fátima foi o boutique hotel Luz Houses que mais se destacou para a Forbes, mas é na região do Alentejo que se concentra o maior número de refúgios. Ali, a revista elegeu o Craveiral Farmhouse, próximo de Zambujeira do Mar, a Herdade Ribeira da Borba, em Vila Viçosa, o Dá Licença, em Estremoz e a Herdade da Matinha.

Já no Algarve destacou-se a Companhia das Culturas, em Castro Marim a Casa Modesta, nos arredores de Olhão, junto à Ria Formosa e ainda a Pensão Agrícola, em Tavira.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend