Publicidade Continue a leitura a seguir

Em Monte Gordo, o verão é ativo e saudável no hotel The Prime Energize

O hotel promove variadas atividades físicas e desportivas junto à praia. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Noites de barbecue argentino assinadas pelo chef Chakall; arraiais no terraço com petiscos portugueses e música popular ao vivo; sessões de cinema com pipocas e acesso gratuito; finais de tarde com música e cocktails; e sunsets com DJ no Prime Beach Club. Até meados de setembro o The Prime Energize vai ter uma agenda preenchida para hóspedes e não hóspedes, ou não fosse um centro de vida ativa que combina desporto, vida saudável e o lazer próprio de uma estância balnear.

Apesar de estar aberto há apenas quatro anos – resultado da conversão de um antigo aparthotel dos anos 1980 pelo gabinete de arquitetura Saraiva + Associados, com decoração da funchalense Nini Andrade da Silva – o hotel rejuvenesceu em múltiplas vertentes. A começar pela renovação de vários espaços comuns, como o restaurante Fuel by Chakall, que ganhou vasos com plantas, mesas redondas e sofás, e passando pela abertura de um restaurante, bar e concessão de praia, no verão passado.

Mas o maior destaque vai para o ecletismo e consistência da oferta gastronómica da autoria do conhecido chef argentino, que soube inovar sem desvirtuar o conceito de comida saudável e sem fundamentalismos. A novidade é a carta de steakhouse, com vários cortes grelhados em carvão ecológico de casca de coco, e que se fazem acompanhar por opções como ceviches, cao cao de gambas, bowls saudáveis, ramens, hambúrgueres e carnes e peixes grelhados ou confecionados no fogão. A utilização de produtos regionais e sazonais torna-se também evidente nas sobremesas, que incluem por exemplo um brownie de batata-doce e alfarroba e um bolo de xerém, amêndoa e pêra.

Ao “Eat Well” junta-se o lema “Sleep Good”, ou seja, todos os 105 quartos (dos quais 41 suítes) têm camas com colchões capazes de proporcionar noites revigorantes, além de vista para a cidade, e alguns para o mar. Depois, não faltam opções para manter a forma física e descansar nas férias: fazer aulas de ioga, pilates ou stretching no terraço, dar uma caminhada pelo pinhal ou receber uma massagem terapêutica no spa. A piscina e bar no terraço são, de resto, por estes dias os locais mais concorridos, sobretudo se estiver vento na praia.

A nova energia do The Prime Energize passa também pela abertura de uma novo Bike Center, que terá bicicletas elétricas e de montanha para alugar, bem como um espaço para guardá-las, uma oficina para reparar pequenas avarias e uma app com trilhos de diferentes níveis de dificuldade, para que os hóspedes possam desbravar terreno nas proximidades. Os mais desportistas ou radicais podem ainda marcar aulas de kitesurf, voos de girocóptero, passeios a cavalo e passeios de barco na Ria Formosa.

(Fotografia: DR)

The Prime Beach Club
O restaurante, integrado no passadiço da praia de Monte Gordo a 400 metros do hotel, tem uma carta para todos os gostos. Entre as várias opções encontram-se o Chakburguer, uma criação de Chakall feita com carne black angus, bacon, alface, queijo cheddar, tomate e maionese de pickles.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.