Douro tem um dos três melhores hotéis do Mundo para escapadas gastronómicas

Ventozelo Hotel e Quinta foi distinguido pela National Geographic. (Fotografia: Luís Ferraz/DR)
O Ventozelo Hotel & Quinta, em Ervedosa do Douro, no concelho de São João da Pesqueira, foi eleito um dos três melhores hotéis gastronómicos do Mundo, no âmbito dos National Geographic Traveller Hotel Awards 2021. É o único português na lista dos 39 hotéis distinguidos por aquela publicação internacional.

Trata-se de um hotel rural que alia ao património histórico e cultural uma série de atrativos, das atividades de enoturismo ao restaurante Cantina de Ventozelo, cuja cozinha é dirigida pelo chef Miguel Castro e Silva. E isso terá sido decisivo na atribuição do prémio, pelo trabalho realizado no ano anterior. O Ventozelo Hotel & Quinta chegou à final na categoria “Gourmet Getaway: Best Gourmet Hotel”, acabando por ficar entre os três melhores hotéis para experiências gastronómicas à escala global, como fez saber, em comunicado.

(Fotografia: Luís Ferraz/DR)

Todo “o Douro é decantado nesta quinta”, onde, “além das paisagens deslumbrantes, se destaca o restaurante farm-to-fork cujos menus e pratos servidos são ditados pelas mudanças das estações do ano e pela natureza”. É assim que a National Geographic justifica a distinção daquele alojamento português, no artigo em que anuncia os vencedores nas 13 categorias a concurso.

(Fotografia: Luís Ferraz/DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend