Dormir num miradouro algarvio sobre o rio Arade

Dormir num miradouro algarvio sobre o rio Arade
A vista sobre o Arade é rainha no Água Riverside, um quatro estrelas perto de Lagoa, pensado como «um hotel para todos» e com a praia a menos de 10 minutos - para quem conseguir arredar pé da sua piscina estendida rio adentro.

O nome não podia ser mais explícito: o elemento água é mote mais do que assumido neste quatro estrelas de olhos em Portimão e no estuário do Arade. Fica no Parchal, na margem esquerda do rio, diante da confluência com a ribeira de Boina, onde ele começa a ganhar largura de estuário, para se fazer ao mar.

A vista, portanto, é elemento fulcral no Água Riverside. O edifício em forma de U está posto de modo a que os seus quartos tenham vista para este espetáculo natural de sapais, salinas e águas prateadas, pontuado de barquinhos de pesca. Quem tem a sorte de ficar no topo das alas do hotel leva o bónus de poder escolher para onde contemplar: a poente Portimão, na direção oposta a paisagem lagunar.

(Fotografias: Filipe Amorim/GI)

Distribuídos pelos quatro pisos há 134 quartos – 34 dos quais suítes -, amplos, luminosos e com varanda para tirar máximo proveito da envolvente. Quartos de linhas modernas, cores discretas, pensados para o conforto e para a funcionalidade. Trata-se, afinal de contas, de um hotel de praia, acrescido da vertente inclusiva e acessível, pela ausência de barreiras de arquitetónicas – ou, «um hotel para todos», como se assume.

De volta à vista – contorná-la é complicado. Em particular à beira da piscina, de rebordo infinito, projetada da margem rio adentro. Ali, nada-se com a ilusão de continuidade das águas, como se, com mais algumas braçadas, se alcançasse Portimão. Além da natação, a piscina do Água Riverside é também propícia ao «desporto» de fazer inveja aos amigos no Instagram, pela quantidade de fotografias de postal que sem esforço – e sem necessidade de grande arte – dali se consegue captar, seja a que hora for. A praia fica ao fundo do estuário do Arade, nem a 10 minutos de carro, mas é grande a probabilidade de deixá-la para segundo plano. Para não perder pitada deste cenário.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Dormir no sotavento algarvio, com vista para o mar e rodeado de 20 mil laranjeiras
Algarve anima-se em agosto com feiras, teatro e música
De Silves a Ferragudo, ao longo do maior rio algarvio




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend