Dia dos Namorados: hotéis de norte a sul com pacotes e descontos

Lava Homes, no Pico.
Do Porto a Sintra, Tróia, Vila do Bispo e à Ilha do Pico, sugestões de hotéis e turismos rurais que criaram pacotes e descontos para celebrar o Dia dos Namorados.

Hilton Porto Gaia, Vila Nova de Gaia

O novo Hilton Porto Gaia, localizado na zona histórica de cidade, tem duas propostas para celebrar o amor. Até dia 20 de fevereiro, na reserva do Programa Romântico (a partir de 209 euros por noite), os casais podem usufruir de late check-out até às 14h, redução de preços em tratamentos no spa e um pequeno-almoço reforçado. Em especial para o dia 14, a sugestão é o Programa São Valentim (a partir de 399 euros por noite), que inclui um Porto de boas-vindas, uma garrafa de espumante no quarto, uma seleção de chocolates e um bouquet de flores. Para a ocasião, o chefe executivo Hugo Portela criou um menu especial de jantar, que se estende por seis momentos, para desfrutar a dois e sem pressas. O jantar tem o valor de 110 euros por pessoa, com harmonização de vinhos incluída. As senhoras têm ainda direito a uma oferta extra: uma joia de autor da Eugénio Campos Jewels.

Hilton Porto Gaia, Vila Nova de Gaia (Foto: DR)

 


The Yeatman, Vila Nova de Gaia

Na noite de 14, o chef Ricardo Costa assina um jantar de São Valentim, acompanhado por música ao vivo. O menu inicia-se com uma seleção de aperitivos, que antecede uma degustação de anchova com cogumelos, folhas da estação e beurre blanc e o clássico wagyu com salsifis, trufa e spring onion. Para final fica o ananás com cerejas, coco e pistáchio. O jantar tem o custo de 180 euros por pessoa e inclui harmonização de vinhos. Quem quiser, pode juntar à experiência uma estadia no hotel. Outra sugestão é o Programa Romântico, que inclui uma noite num quarto com terraço privado, banho de imersão com vistas panorâmicas, acesso à piscina interior, uma surpresa à chegada do quarto e uma redução de 20% em tratamentos no Spa Vinothérapie® Caudalie. Existe ainda a possibilidade de pequeno-almoço no quarto, na manhã seguinte, e check-out tardio. O programa de estadia é válido até dia 31 de março e começa nos 310 euros por noite.

The Yeatman, Vila Nova de Gaia (Foto: DR)

 


The Vintage House, Pinhão

O The Vintage House sugere um programa especial com vista sobre o Douro. Inclui Porto de boas-vindas e “tratamento VIP” o quarto, possibilidade de pequeno-almoço no quarto e check-out tardio. À estadia junta-se ainda um jantar no restaurante Rabelo, composto por cinco momentos, com harmonização de vinhos. O jantar fica incluído no programa, mas pode também ser reservado sem estadia, entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Crocante de gamba picante com ananás, linguini de frango do campo e cogumelos selvagens, lombo de tamboril, arroz selvagem e chutney de manga, terrina de cabrito, batata trufada e salteado de espinafres, e sopa de frutos silvestres, suspiros de lima e gelado de nata são os protagonistas do menu. O jantar tem o custo de 65 euros por pessoa.

The Vintage House, Pinhão (Foto: DR)

 


YOTEL Porto, Porto

No recente YOTEL Porto, o primeiro hotel desta marca na Península Ibérica, que abriu há poucos meses na Rua de Gonçalo Cristóvão, está disponível a campanha Lovin’ Days by Control, que pode ser usufruída entre os dias 11 e 18 de fevereiro. A proposta inclui uma noite de alojamento com pequeno-almoço, jantar no restaurante Komyuniti e uma oferta de um kit surpresa de produtos Control para as primeiras reservas feitas pelo site do hotel. Este mesmo kit de oferta será entregue nos quartos pelos robôs mordomos da unidade hoteleira, que têm sido uma das suas imagens de marca. O preço é de 122 euros e cada noite adicional custa 62 euros.

YOTEL, Porto. (Foto: DR)

 


Hotel Golf Mar, Vimeiro

Entre 11 e 16 de fevereiro, o hotel de três estrelas situado na Praia do Porto Novo, no Vimeiro, tem um programa de São Valentim que inclui jantar, alojamento, pequeno-almoço buffet e acesso à piscina interior aquecida, banho turco e ginásio. Dia 12, por exemplo, o menu do restaurante tem buffet de saladas, entradas, creme de ervilhas, lombo de salmão com citrinos, lombo de porco com alperce e feijão salteado com seitan, além dos doces (a refeição fica a 19,50, sem bebidas, para quem queira apenas ir comer fora). Já dia 14, o menu tem buffet de saladas, entradas, creme de abóbora com tapioca, tamboril com camarão e maracujá, lombinho de porco com figos caramelizados e legumes assados, doces e frutas (29 euros). O pacote total do Dia dos Namorados parte dos 160 euros para dois. Na reserva de duas noites, fica pelo preço de apenas uma noite, com direito a upgrade com quartos com vista para o mar.

Hotel Golf Mar. (Foto: DR)

 


Doce by Wyndham CampoReal, Torres Vedras

Um jantar romântico com cinco momentos é uma das apostas deste hotel cinco estrelas em Torres Vedras, no dia 14, mas também na sexta e sábado da mesma semana, a 18 e 19 de fevereiro. Brullé de foie gras com marmelo e vinho Madeira; magret de pato com risoto de citrinos, rúcula e legumes glaciados com mel; tentação de chocolate; e os vinhos da Adega Mãe são os protagonistas da refeição, a 60 euros por pessoa. O pacote de São Valentim parte dos 215 euros, com quarto duplo e direito a pequeno-almoço e jantar. A renovada lareira do Wellington Bar, a piscina interior aquecida, o spa, o campo de golfe com 18 buracos, o court de ténis, as caminhadas com a Serra do Socorro e a Archeira como pano de fundo são algumas das atividades para ocupar o restante tempo, dentro ou fora do hotel.

Dolce by Wyndham CampoReal

 


The Lumiares Hotel & Spa / The Vintage, Lisboa

O The Lumiares, no Bairro Alto, preparou um conjunto de iniciativas alusivas à data, a começar pelo Lumi Rooftop Restaurante e Bar, que sugere ravioli de camarão e vieira com mandioca e chili como prato principal e mil folhas de maracujá, gelado de baunilha e crumble de pistáchio como sobremesa. No rooftop com vista sobre Lisboa há também um novo cocktail para experimentar, antes de descer ao spa para receber uma massagem para duas pessoas em simultâneo, acompanhada de uma taça de espumante e de chocolates artesanais. Este pacote começa nos 150 euros/duas pessoas e é válido de 11 a 15 de fevereiro. Com estada no hotel, ofertas românticas e massagem, o valor sobe para a partir dos 440 euros/duas pessoas.

Já o The Vintage Hotel Lisboa criou o pacote Um Amor Vintage, válido entre 1 de fevereiro e 31 de março. Reservas na suíte de um quarto Deluxe, Corner Suite ou Castle podem usufruir de tratamento VIP à chegada com oferta de bouquet de flores; pequeno-almoço no quarto ou no restaurante Blue Bar & Restaurante; oferta de garrafa de espumante e de chocolates artesanais; massagem à escolha de 50 minutos para dois no Vintage Spa; piscina de relaxamento, sauna e banho turco; e oferta de duas taças de espumante e de chocolates artesanais após o tratamento. O valor começa nos 295 euros/duas pessoas.

Spa do The Lumiares Hotel & Spa (Fotografia: DR)

 


Tróia Design Hotel, Tróia

As paisagens de serra, rio e mar que se avistam dos mais de 60 quartos e 140 suites residenciais do Tróia Design Hotel são uma das mais-valias deste resort de cinco estrelas. Agora, juntam-se outras. Para o Dia dos Namorados, o hotel preparou um programa especial, a partir dos 199 euros por casal, disponível para as noites de 12 a 14 de fevereiro. Inclui uma noite de alojamento, pequeno-almoço, uma oferta VIP no quarto e um jantar de degustação de São Valentim, criado pelo chef Cristóvão Calvinho. Na refeição, começa-se com um espumante com frutos vermelhos, a dar as boas-vindas, e segue-se para ostras, frutos vermelhos, maracujá e tobiko como entrada; barriga de leitão confitado, laranja sanguínea e pak-choi grelhada como prato principal; e panacota de mirtilos com telha de gengibre e pó de pimenta rosa como sobremesa.

Tróia Design Hotel. (Foto: DR)


Onyria Quinta da Marinha Hotel, Cascais

Gastronomia e música são os trunfos do hotel cinco estrelas situado no Parque Natural Sintra-Cascais. Na noite de 14, todos os caminhos vão dar à Lake House, zona exclusiva do hotel, localizada junto a um lago, onde se servirá um menu especial de sushi (começa com lagosta grelhada com frutos proibidos e pétalas de rosa, passa depois para os combinados de sushi e sashimi e termina com sobremesa) e terá lugar um concerto intimista de João Só. O jantar e concerto custa 150 euros (preço por casal), mas o pacote completo, que inclui dormida no hotel, pequeno-almoço, late check-out e acesso à piscina interior passa para os 260 euros.

Onyria Quinta da Marinha Hotel. (Foto: DR)

 


Penha Longa Resort, Sintra
No resort de cinco estrelas situado no Parque Natural Sintra-Cascais, o amor celebra-se durante todo o mês de fevereiro. Uma das propostas é o Pacote do Dia dos Namorados (a partir de 419 euros/noite/para dois), com estadia de uma noite com pequeno-almoço, duas massagens com duração de 50 minutos e uso de pedras quentes no spa do resort, um almoço ou jantar no restaurante Arola com direito a três pratos e harmonização vínica, e outras atividades. Como o acesso ao Jardim Oriental, com gazebos, sauna, piscina privada e jacuzzi aquecido. Já a opção Seja o Meu Valentine leva um casal ao spa, para duas massagens de relaxamento, às quais se junta um almoço ou jantar a dois.

Penha Longa Resort. (Foto: DR)


Monte da Bemposta, Porto Covo

Neste novo agroturismo rural e pet friendly do litoral alentejano, em Porto Covo, criou-se um programa para celebrar o Dia dos Namorados. Dia 12 de fevereiro, por exemplo, é possível passear de charrete a dois, durante meia-hora e reserva prévia. O pacote inclui duas noites de alojamento com pequeno-almoço, de 11 a 13 de fevereiro, um kit romântico nos quartos (pétalas de rosa, flute de espumante com frutos vermelhos e uma espetada de morangos com chocolate e crocante de amêndoa), e um jantar que pode ser saboreado no restaurante ou no conforto dos apartamentos, conforme o desejo de cada casal. O preço é de 296 euros.

Monte da Bemposta. (Foto: DR)

 


Aldeia da Pedralva, Vila do Bispo

Na Aldeia da Pedralva, projeto rural em Vila do Bispo, está tudo a postos para celebrar o S. Valentim. O pacote temático criado por este espaço pode ser de uma noite (165 euros) ou duas noites (235 euros). À chegada, o casal é recebido com uma garrafa de espumante na casa onde fica alojado, decorada de propósito para a efeméride. Depois, o menu de jantar inclui creme de milhos com vieiras e azeite de alecrim; naco de novilho com três texturas de batata-doce, espargos selvagens e jus de vinho do Porto; e bolo de chocolate com gengibre e bolacha de sésamo. Além de piscina, há ainda um leque de atividades para fazer ali e em redor – dos passeios de bicicleta às aulas de surf e cursos de mergulho.

Aldeia da Pedralva. (Foto: DR)


The Prime Energize, Monte Gordo

O quatro estrelas algarvio criou o programa Prime Valentine’s Experience para assinalar a efeméride romântica, e que está disponível durante um mês, de 28 de janeiro a 28 de fevereiro. Por 100 euros, o pacote inclui um jantar Chakall Experience para dois, no restaurante FUEL by Chakall (couvert, prato principal e sobremesa); acesso à piscina aquecida no Energize Spa; livre acesso a aulas de pilates, ioga, aquafit e stretching; early check-in e late check-out. A estas juntam-se sugestões de outras atividades com valor extra, como massagens e tratamentos no spa ou experiências ao ar livre, como passeios a cavalo na praia (a partir de 40 euros).

The Prime Energize. (Foto: DR)

 


Torre de Palma, Monforte

Disponível de 11 a 20 de fevereiro, o programa de Dia dos Namorados do Torre de Palma Wine Hotel contempla duas noites de alojamento com pequeno-almoço incluído, e começa com um copo de vinho da quinta ao pôr do sol. Os hóspedes podem ainda esperar uma garrafa vinho no quarto, com fruta e chocolate, livre acesso ao spa e uma visita guiada à adega. A experiência dá ainda acesso a bicicletas para passear na propriedade e um jantar a dois no restaurante Palma, com um especial desenhado pelo chef Miguel Laffan (bebidas não incluídas). O programa começa nos 510 euros e pode ser personalizado com outras atividades à escolha, como massagens, passeios a cavalo ou provas e vinho, usufruindo de 15% de desconto. O menu especial também não é exclusivo para hóspedes e está disponível por 50 euros por pessoa, ao almoço e ao jantar.

Torre de Palma, Monforte (Fotografia: DR)

 


Lava Homes, Ilha do Pico

Há quatro anos que a Terralta, na Freguesia de Santo Amaro, na Ilha do Pico, ganhou novas razões para uma visita. As Lavas Homes nasceram em 2018 e são uma pequena aldeia turística de 14 casas individuais, às quais se juntam uma piscina infinita com vistas oceânicas, sala de ioga e restaurante. Para celebrar o Dia dos Namorados, o alojamento preparou uma promoção: de 7 a 21 de fevereiro, em estadias mínimas de duas noites, a segunda é oferecida. Já para as estadias mais longas, a última noite é oferta e, após a primeira noite, as restantes têm um desconto de 50%. O pequeno-almoço está incluído e é possível usufruir de uma mensagem a solo ou a dois ou participar nas aulas de ioga. Dia 14, o restaurante terá ainda um menu preparado de propósito para a ocasião.

Lava Homes. (Foto: DR)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend