Descansar em bungalows entre as árvores, na Quinta do Pedregal, em Gaia

(Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)
Em Lever, na última freguesia do concelho, encontra-se a Quinta do Pedregal - Hotel & Spa, onde as árvores dão nome aos bungalows em madeira, as massagens são feitas no meio da Natureza, e os animais de estimação são bem-vindos.

Receber uma massagem por baixo de carvalhos, castanheiros e pinheiros, dormir num bungalow e relaxar numa banheira de hidromassagem ao ar livre são alguns dos prazeres proporcionados pela Quinta do Pedregal, um projeto familiar que junta Rafaela Barbosa e o pai, Paulo Barbosa.A quinta, a menos de meia hora do centro de Gaia e da cidade do Porto, é um refúgio de serenidade no meio da Natureza, que se desdobra num edifício principal, onde se encontra a receção, o spa, o restaurante e as duas suítes; duas casas direcionadas para famílias; e quatro bungalows em madeira, preparados para receber duas pessoas.

(Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)

(Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)

A Casa do Sobreiro foi o último bungalow a abrir ao público, e é considerado por Rafaela como “o ex-libris da quinta”. Não só é o que tem a maior área dos quatro, com 60 metros quadrados, como apresenta o quarto numa zona mais elevada – fazendo lembrar uma casa da árvore -, e uma banheira de hidromassagem numa área envidraçada, de onde se observa “a vegetação, no verão, e a chuva a cair, no inverno”. Além disso, quem pernoita na Casa do Sobreiro é recebido com uma garrafa de espumante e beneficia de check-out tardio. Já transversal a todos os hóspedes é o acesso ao spa – equipado com banheira de hidromassagem ao ar livre, piscina aquecida, sauna e banho turco -, à piscina exterior e ao estacionamento do hotel.

(Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)

(Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)

Outras opções de alojamento passam pelas suítes com varanda privativa, e para quem pretende hospedar-se em família, sugere-se a Casa da Eira, com capacidade para dois adultos e duas crianças, ou a Casa da Quinta, para até seis pessoas – ambas equipadas com cozinha e sala de estar. Já na cozinha do restaurante do hotel, o chef Diogo Gomes guia-se por aquilo que a Natureza dá a cada estação para elaborar a carta, de onde “80% das frutas e dos vegetais usados são produzidos na quinta”. A vazia com 30 dias de maturação e o polvo servido com migas e pimentos saem bem, mas também há opções vegetarianas, veganas e sem glúten. Para passar o tempo, além de brincadeiras com a Missy e a Love – as duas cadelas anfitriãs -, ou com os animais de estimação, que são muito bem-vindos, Rafaela faz saber que também se alugam bicicletas elétricas, e organizam-se passeios personalizados de barco pelos rios Douro e Paiva.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend