Apetece estar aqui: os sabores da Serra de Aire à mesa

Apetece estar aqui: os sabores da Serra de Aire à mesa
A zona de refeições do Cooking and Nature - Emotional Hotel. (Fotografias: Leonardo Negrão/GI)
Conheça melhor o Cooking and Nature - Emotional Hotel, o turismo de natureza que já é um dos principais cartões de visita da Serra de Aire, na Região Centro.

A vista para o resguardado terraço, recheado de oliveiras, é suficiente para abrir o apetite. Mas na sala de refeições, as mensagens gravadas nas mesas rústicas de madeira também ajudam nesta missão. «Desfrute». «Sabor». «Comida para alimentar a alma», lê-se à mesa do Cooking and Nature – Emotional Hotel, um tranquilo turismo de natureza que é, há sete anos, um dos cartões de visita da Serra de Aire, na Região Centro. Cada um dos quartos está decorado consoante uma emoção e um filme. A saudade em «Amália» e a luxúria em «Moulin Rouge» são dois exemplos.

A prova dos nove tira-se com os pratos que vão chegando à mesa, iluminada por escoadores que são reaproveitados como candeeiros, parte da decoração campestre e divertida neste alojamento situado na aldeia de Alvados, com 12 quartos para duas a quatro pessoas. Sob consultoria do chef Nuno Barros, a cozinha aposta nos produtos locais que a serra dá, como se comprova com o tomilho, os espargos, as mentas selvagens e alecrim.

A zona de refeições do Cooking and Nature – Emotional Hotel. (Fotografias: Leonardo Negrão/GI)

Leia aqui a reportagem que a Evasões publicou este ano sobre a Serra de Aire

O tipo de jantar fica à escolha do freguês: pode escolher-se à carta ou fazer o seu próprio jantar, numa sala à parte e com a ajuda de um profissional, que faz parte de uma das várias atividades familiares e lúdicas do Cooking and Nature. Aprofunda-se o conhecimento sobre os produtos da região e a refeição ganha logo outro sabor.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Figueira de Castelo Rodrigo: um hotel para explorar a serra
Descobrir a pé a «mais desconhecida serra de Portugal»
Serra, história e sabores em Vila Praia de Âncora




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend