As novas suítes do Penha Longa têm vista desafogada para a Serra de Sintra

A Suíte Sintra, uma das novas suítes que o Penha Longa Resort abriu em 2020. (Fotografia: DR)
O Penha Longa Resort tem duas novas suítes de luxo com vista para a paisagem do Parque Natural Sintra-Cascais e que são o ponto ideal de partida à descoberta do património da herdade e da gastronomia de topo do hotel.

Podem já ter passado 27 anos desde que abriu ao público a 10 de novembro de 1993, que o Penha Longa Resort continua rei e senhor da serra de Sintra, mergulhado no seu manto frondoso e húmido e no constante nevoeiro. Mas também é verdade que o hotel nunca se deixou descansar à sombra do sucesso da procura nacional e internacional: soube renovar-se ano após ano, até terminar 2020 com a oferta de duas novas suítes, nascidas do aproveitamento do espaço de um club lounge pouco dinamizado.

Chamam-se Sintra e Cascais, não por acaso, e são os primeiros quartos a nascer, de raiz, depois da abertura do hotel. Ambas têm 80 metros quadrados e foram decoradas segundo um “estilo sofisticado e contemporâneo” e em tons castanhos, pelo ateliê Vilaça Interiores (responsável pela anterior renovação de outras áreas do hotel). A casa-de-banho, toda em vidro e pedra mármore, ocupa quase a mesma área que o quarto e permite admirar a vista soberba para a natureza a partir da cabine do duche.

Já quem pernoitar na suíte Sintra (que se pode interligar com a do lado, ambas no quarto andar) acorda na cama king-size defronte para a paisagem – que arrebata sempre, não importa as vezes que se a admire. Em frente, o mosteiro da Penha Longa, fundado no século XIV, com os seus jardins e recantos; e à direita e a rasgar o manto de nevoeiro, a cruz da “pedra longa” (ou Penedo dos Ovos), aonde D. Sebastião subia para ver o mar e se inspirar nas estratégias de guerra.

O hotel localiza-se dentro de uma herdade de 220 hectares. (Fotografia: DR)

É longa e rica a história deste lugar em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, pelo que dormir numa das novas suítes é apenas um ponto de partida à descoberta do património da herdade, que ocupa cerca de 220 hectares. Numa hora de caminhada pode-se visitar também o Jardim do Núncio, de estilo renascentista, e admirar por fora a igreja do convento de São Jerónimo (o primeiro da ordem em Portugal) que acolhe uma das principais coleções privadas de azulejos do país. A receção do hotel disponibiliza um mapa com os pontos de interesse, para facilitar o passeio.

Dentro do hotel, é vasto o leque de serviços complementares ao alojamento. Há ginásio, piscina interior, spa de inspiração tailandesa, campo de golfe, ténis, padel esquash, experiências de culinária e workshops de sushi, chocolataria e bolachas, para públicos de várias idades. O resort também dispõe de oito restaurantes (três deles com estrelas Michelin), sendo que os jantares, de momento, decorrem no pan- asiático Spices, que propõe pratos irresistíveis das cozinhas tailandesa, indiana, chinesa e japonesa, num ambiente informal.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend