Apetece ficar: num barril para ver vinhas e estrelas

Conheça melhor o Wine Barrels Wine House Hotel, da Quinta da Pacheca, arredores de Lamego. Sinónimo de dormir no Douro num barril com vista para vinhas e estrelas.

Uma parcela de vinhedo no meio da Quinta da Pacheca, Lamego, foi o sítio escolhido para a construção de dez “wine barrels” (projeto do arquiteto Henrique Pinto). São barris gigantes desenhados para serem suites confortáveis e onde se acorda com uma vista para o vale do Douro e se pode adormecer a olhar para as estrelas.

A quinta, já bem conhecida pelo seu projeto de turismo rural ligado aos vinhos, tem estado em constante mutação. Esta é uma das uma das mais antigas quintas do Douro. Já existia há pelo menos 18 anos quando o Marquês de Pombal começou a demarcar a Região do Douro, em 1756. Ao lado da sala de receção está o marco pombalino que lembra esse histórico dia da criação da primeira região demarcada do Mundo. Estes barris são apenas mais uma inovação criativa da quinta, que não deixa de ter ideias para enoturismo.

Atualmente, estão a aumentar o hotel propriamente dito – Wine House Hotel e a construir uma piscina e um spa. Em preparação está também uma nova sala de provas. No próximo verão á erá possível conhecer as novidades. Os vinhos, esses, bebem-se todo o ano.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lamego: um postal do Douro que merece um brinde
As bolas de Lamego chegaram à Avenida da Boavista
Apetece estar aqui: no restaurante Torreão, com vista para o Douro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend