Apetece estar aqui: O luxo da imensidão do Alentejo

Monte do Freixo Poente, L'And Retreats, Montemor-o-Novo
Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens
Do alpendre do Monte do Freixo Poente, em Montemor-o-Novo, só se vê Alentejo, vasto e a perder de vista.

Olha-se à volta e não se vê nada. Nada para fazer, dirão uns. Para outros, esse nada ganha um significado mais profundo: nada a perturbar, nada a exigir atenção, nada com que nos preocuparmos a não ser ir buscar uma manta para tapar os ombros, caso o vento se levante.

Ficar neste alpendre a ver o Sol desaparecer pode ser uma experiência transformadora. Porque somos só nós, algumas espreguiçadeiras, a companhia que escolhermos e uma imensidão de Alentejo a fazer-lhe de cenário.

No Monte do Freixo Poente, uma nova casa de campo com a assinatura da marca L’And Vineyards, estamos por nossa conta, no melhor dos sentidos: uma casa com três quartos, cozinha equipada, um alpendre, uma piscina, bicicletas prometidas para breve, lareira para os longínquos dias frios. E nós, apenas nós.

Em querendo-se, o chef desloca-se ao monte para preparar um jantar a que mais se pode chamar banquete. E o pequeno-almoço, esse é entregue à porta todas as manhãs. Para que não falte nada.

Pedalar pelo montado
O antigo ramal ferroviário de Montemor é hoje uma ecopista com 13 quilómetros de declives suaves e paisagens de encher a vista. Começa na antiga estação da cidade, a 15 minutos de carro (1 hora de bicicleta) do monte.

MONTE DO FREIXO POENTE
Foros de Vale Figueira (Montemor-o-Novo)
Tel.: 266242400
Web: www.l-and.com
Casa (T3) a partir de 345 euros por noite (inclui pequeno-almoço). Almoço/jantar no monte, 65 euros por pessoa (vinho incluído).

 

Leia também:

Uma road trip de quase 200 km entre o Montijo e Elvas

Há chocolate para descobrir nesta terra alentejana

Alentejo é um dos destinos europeus para ir na primavera




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend