Alojamentos em três espaços recuperados na Beira Interior

Casa da Cisterna, na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo. (Maria João Gala/Global Imagens)
Locais esquecidos, junto a castelos no interior do país, deram origem a alojamentos rurais sofisticados e para vários bolsos.

PENAMACOR: VARANDA SOBRE A VILA

António Seguro, mais conhecido pela sua vida política (foi o secretário-geral do PS), do que pela hotelaria, quis voltar à terra onde nasceu para desenvolver um turismo rural, as Casas da Penha. Ao lado do castelo, a parte mais alta a de Penamacor, que parece uma varanda sobre a vila, comprou umas casinhas em ruínas e começou a recuperá-las”. As quatro casas foram nomeadas como forma de homenagear as gentes que ali viveram e os seus ofícios: casa do cesteiro, do pastor, da forneira e do agricultor.

Casas da Penha, em Penamacor.
(Pedro Granadeiro/Global Imagens)

MARIALVA: LUXO PARA RELAXAR

Paulo e Carmen Romão, ele empresário têxtil, ela com origens na região, quiseram encontrar um sítio tranquilo para passar os fins de semana. Em Marialva, restauraram uma casa junto ao castelo medieval e a partir dessa começaram a construir o que se tornou nas Casas do Côro. Hoje, conta com 18 espaços, entre casas e suites, além de restaurante, spa, piscina e vinhas, que deram já origem a um vinho de marca própria. No SPA pode fazer tratamentos de cromoterapia, aromaterapia e musicoterapia. Há também um “aquagym circuit”, uma piscina interior com ligação a outra, exterior.

Casas do Côro, em Marialva (Maria João Gala/Global Imagens)

CASTELO RODRIGO: VIVER COM HISTÓRIA

Ana Berliner e António Monteiro, biólogos de Lisboa, instalaram-se em Castelo Rodrigo, recuperaram um imóvel e lá instalaram a Casa da Cisterna, de turismo rural. Na varanda que sai da sala de estar, onde também funciona como espaço de refeições, vê-se a piscina, a aldeia e, ao fundo, o Vale do Côa. Os nove quartos e suites têm nomes de pássaros e árvores da região, como olmo ou rabirruibo. Também há duas casas equipadas para famílias.

Casa da Cisterna, em Castelo Rodrigo (Maria João Gala/Global Imagens).

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend