Do spa ao restaurante Emo, há novidades no luxuoso Anantara Vilamoura

O Anantara Vilamoura Algarve Resort, a 20 minutos de carro da marina, tem novidades inspiradas no Algarve, do spa ao restaurante, para conhecer enquanto o verão não chega. Uma delas é a renovada suíte presidencial.

Fruta da época, a laranja algarvia não está só presente nos pomares: é também um dos ingredientes do novo tratamento de assinatura do spa do ANANTARA VILAMOURA ALGARVE RESORT. Esta “Viagem ao Algarve” contempla um lava-pés como ritual de boas-vindas, seguida de uma esfoliação de corpo inteiro com um composto à base de sal da Ria Formosa, laranja, limão, óleo de amêndoas doces e azeite. Depois de o cliente tomar um duche breve no gabinete, inicia-se a massagem de corpo inteiro com óleo de amêndoas doces.

Em matéria de novidades há também a “Viagem a Sião”, finalizada com um banho de vapor aromático, assim como outros tratamentos corporais e faciais com produtos das marcas Talco e Biologique Recherche. À saída, os clientes podem prolongar o bem-estar na sauna, banho turco e na piscina de vitalidade (e há também ginásio e um centro de fitness). Mas vale a pena dar enfoque à relação que este Anantara (o primeiro da Europa, aberto há quatro anos) celebra com a região onde está implementado.

O quarto da suíte presidencial. (Fotografia de Leonardo Negrão/GI)

O hotel renovou a decoração da suíte presidencial, equipada com um terraço com jacuzzi e espaço de refeições privado, sob o céu algarvio.

Do tinir dos ferrinhos (instrumento típico do folclore algarvio) no átrio do hotel às fibras naturais escolhidas para as paredes dos 280 quartos e suítes, passando pelo mobiliário a lembrar as armadilhas de caça ao polvo, os símbolos do Algarve estão em harmonia com a identidade asiática da marca. Aprender artes e ofícios em workshops também pode ficar por conta do resort, que organiza ainda a Spice Spoons, meio-dia passado com o chef entre as bancas de peixe do mercado de Loulé e o hotel, para os hóspedes cozinharem uma cataplana.

No restaurante Emo – três vezes premiado pela Wine Spectator face à “oferta vínica de excelência a nível mundial” – Bruno Viegas assina uma cozinha portuguesa contemporânea digna de nota. Trabalhando com os produtos locais e sazonais, propõe para este inverno pratos como cavala em cura de sal e açúcar com folhas de arroz, cenoura e dashi de cebola e poejo; cherne com arroz de bivalves e óleo de coentros e uma sobremesa com mousse, gelatina e bolo de laranja, entre muitos outros. As harmonizações cabem ao exímio serviço de vinhos.

 

Descubra aqui o roteiro da Evasões por Vilamoura.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.



Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend