Famalicão tem campo de férias para futuros artistas

Um campo de artes para futuros artistas em Famalicão
Entre julho e agosto, uma quinta em Vila Nova de Famalicão transforma-se no ArtCamp 2018, um campo de férias artístico para crianças e jovens.

 

Há piscina, natureza e atividades ao ar livre, mas o ArtCamp 2018 não é o típico campo de férias. Aproxima-se mais de uma residência artística para adquirir competências, com a particularidade de se destinar a crianças a partir dos 6 anos e adolescentes, dos 12 aos 16. «Acreditamos que a sensibilidade se desenvolve desde pequeno e que é possível ter atividades de férias pedagógicas», explica Joana Brito do centro artístico A Casa Ao Lado, que organiza o ArtCamp.

Há dois anos que a associação de Vila Nova de Famalicão assumiu a gestão da Quinta D’A Casa, uma grande propriedade que será transformada num complexo artístico a partir de outubro, com cursos e workshops. Entre 1 de julho e 31 de agosto, a quinta recebe os pequenos futuros artistas nesta segunda edição do programa de verão, repartido por nove semanas. Pela primeira vez, os participantes vão poder dormir nas camaratas da propriedade.

As atividades serão diferentes todos os dias e incluem passeios a várias fundações de arte, visitas culturais e oficinas muito práticas, onde vão poder usar a picareta para explorar o trabalho de Vhils ou lixo para aprender sobre a obra de Bordalo II. Cada atividade estará, claro, adaptada à faixa etária dos dois grupos. «Este é um campo artístico, mas não nos esquecemos da vertente lazer. Há tempo para piscina e também para pegarem livremente num sketchbook e desenharem no jardim», conclui Joana.

Os programas do ArtCamp são ajustáveis, pelo que existe a possibilidade de os participantes se inscreverem por duas semanas e fazerem diferentes atividades.

 

ArtCamp da Quinta d’A Casa
Rua Dr. Francisco Alves, 1058 (Requião)
Tel.: 934841129
Coordenadas GPS: 41.4100, -8.4922
Dos 6 aos 12 anos.
Preço: 250 euros (sem jantar e dormida). 300 euros, tudo incluído.

 

Leia também:

Brincar sob as estrelas e com os pirilampos na Arrábida
Lisboa: Este spa tem um menu de massagens só para crianças
Esta escola de tecnologia ensina as crianças a programar