Um campo de férias sem piscina, mas com muita eletrónica

Um campo de férias sem piscina, mas com muita eletrónica
Nos campos de verão da The Inventors não há piscinas. Mas, de norte a sul de Portugal, constroem-se alarmes, braços robóticos, utilizam-se telégrafos e sistemas telefónicos e, ainda, se aprende a fazer o novo brinquedo da moda: um fidget spinner.

Há campos de férias que desafiam o tradicional programa de verão. Sem areal, mar, piscinas ou campo, mas sem perder uma pitada de aventura, assim se fazem as duas colónias do The Inventors, uma escola de eletrónica, programação e tecnologia, criada por um engenheiro eletrónico e um economista.

De julho a setembro, a aventura vai ser vivida dentro de salas de aula, onde as crianças vão ter contacto constante com a tecnologia, em várias universidades e institutos politécnicos pelo país. As datas diferem para cada cidade (Lisboa, Porto, Viseu, Caldas da Rainha, Aveiro), mas as colónias semanais dividem-se sempre em dois programas, Leonardo Da Vinci e Thomas Edison.

Do primeiro, faz parte uma introdução à eletrónica, com uma vertente prática que passa por construir um super-herói luminoso. Logo no segundo dia, é construído um alarme e um sintetizador e, durante a semana, aprende-se a realizar um filme com a técnica stop motion e um fidget spinner, o brinquedo da moda que se assemelha a um pião dos tempos modernos.

Já na semana Thomas Edison, inspirada no legado do cientista e empresário norte-americano, faz-se uma viagem pelo mundo da comunicação. O desafio é o de construir vários projetos, através do uso de telégrafos e sistemas telefónicos ou fazer construções em 3D e caleidoscópio, além de braços robóticos e auscultadores. No total, são cinco dias dedicados a um universo novo, de tecnologia e eletrónica. Assim se fazem os génios do futuro.

The Inventors
Web: theinventors.io
Dos 7 aos 14 anos.
A partir de 159 euros

 

Leia também:

As bolas de berlim que conquistaram os ingleses
Como ocupar os miúdos no fim de semana?
5 sítios paradisíacos para ficar no Alentejo