Entreter as crianças durante as férias de Carnaval

Science 4 You: Entreter as crianças nas férias de Carnaval
À semelhança do que tem acontecido noutros períodos de férias, a Science 4 You vai ter portas abertas até 1 de março, em Lisboa, no Porto e em Coimbra. Tudo para mostrar às crianças que a ciência não tem de ser uma «seca».

Em cada dia, sob um tema diferente, os miúdos com idades entre os 6 e os 13 anos podem participar em «Partidas Científicas», descobrir os «Disfarces de Cientistas» e fazer parte de um «Desfile de Experiências».

«Os campos de férias são ótimos sítios para os mais novos explorarem as ciências enquanto interagem com outras crianças. Estes campos promovem a aprendizagem através da experiência, o que torna a ciência muito mais divertida», lê-se no blogue da organização.

Na prática, o que a Science 4 You propõe são três dias inteiramente dedicados a explorar a ciência entre brincadeiras. Na lista de atividades, há propostas tão sugestivas como criar pega-monstros e minhocas viscosas, aprender mais sobre eletricidade estática com modelagem de balões, deliciar-se com chocolates do Shrek, descobrir como se faz um candeeiro de lava ou aprender a escrever mensagens secretas, entre muitas outras. Resultado: pais descansados e miúdos divertidos e entretidos enquanto estudam – sim, é possível.

O programa de Carnaval, que decorre entre as 09h00 e as 17h30 (com possibilidade de acolhimento desde as 08h00 e até às 18h30 sem custos adicionais) até 1 de março, está disponível em três pontos do país: em Lisboa, no Porto e em Coimbra. Os preços, esses, são iguais em qualquer um dos espaços: 37 euros por dia, incluindo almoço, lanches da manhã e da tarde, seguro e uma série de materiais para as crianças viverem um dia na pele de um cientista.

Clube de Ciência
Se o «bichinho» da ciência pegar, é de aproveitar e inscrever os miúdos no Clube Super Cientista. Para além de ficarem a par de todas as novidades, passam a ter também 10% de desconto nos brinquedos da marca (exceto linha Tech4you).

Leia também:

Mais de 500 palhaços vão desfilar no Carnaval de Sesimbra
Bar que vende mais minis em Portugal
Tudo o que é preciso saber sobre queijos artesanais