O maior presépio vivo da Europa está em Braga

Mais de 800 figurantes e 90 cenários compõem, por estes dias, aquele que é o maior presépio vivo da Europa, montado no Largo da Igreja da freguesia bracarense de Priscos até 21 de janeiro de 2018.

Depois do almoço em família, esta tarde pode fazer uma visita ao evento que retrata a tradição cristã da Natividade. A 12ª edição da recriação do nascimento de Jesus conta com referências a várias culturas milenares, entre elas a egípcia, a romana e a babilónica. Ao longo de 90 cenários é possível ver ferreiros, sapateiros, serradores, camponeses, oleiros e outros artesãos na execução dos ofícios. Mas a maior atração é mesmo a gruta onde estão as figuras bíblicas de Maria, José e Jesus, acompanhadas da vaca e do burro.

O certame, aberto das 16h00 às 19h00, tem ainda uma vasta oferta gastronómica, que promete fazer crescer água na boca a quem por lá passar. «Pão de César», hidromel, castanhas assadas, pão romano, ginga, doces de Roma são algumas das especialidades. Não vai faltar a famosa sobremesa regional: o pudim Abade de Priscos. Preço: Entrada livre (contribuição solidária de 5 euros).

 

Leia também:

A praça com mais cabrito e pudim Abade de Priscos
Este bar em Braga celebra a amizade sem redes sociais
Segunda maior árvore de Natal de porcelana do mundo é do Porto