Mealhada: Teatro para ver em família numa quinta

Mealhada: Teatro para ver em família numa quinta
Um percurso para famílias numa quinta de cinco hectares são o mote para os Contos de Natal na Floresta, uma atividade que acontece a 17 de dezembro.

Depois de se ter transformado numa quinta de bruxas no Halloween, a Villa Maria, na freguesia da Pampilhosa, na Mealhada, vai ser palco de um cenário natalício. Trata-se da segunda atividade nesta quinta de cinco hectares, organizada pela Living Place, uma empresa de animação turística que recentemente começou a explorar a propriedade. «As donas da quinta, as Marias, permitiram-nos dinamizar este espaço.

Neste momento estamos a começar com atividades para famílias ligadas ao teatro, mas a ideia é transformar a Villa Maria numa eco-quinta, com animais e uma casa de apoio», explica Sónia Nabais, que partilha com o marido, Paulo, o projeto da Living Place. Ela, de Angola, ele, lisboeta, mudaram-se há duas décadas para esta freguesia na Mealhada, onde começaram a desenvolver a Living Place, que conjuga os seus gostos pessoais: história e desporto.

O meio ambiente é uma das preocupações do casal, que faz questão de explorar os cinco hectares da quinta com uma vertente pedagógica. «Os Contos de Natal vão estar divididos em duas sessões teatrais no dia 17, protagonizadas pela Oficina de Teatro do Cértima. Cada sessão vai ter duas peças de teatro, em dois locais distintos da quinta. Por isso as famílias vão ter de fazer o percurso do bambuzal ao louriçal, onde estão os loureiros», conclui Sónia sobre a atividade. Uma oportunidade para despertar o espírito de natal nas crianças e nos adultos.

 

Contos de natal na floresta
17 de dezembro, 15h00 e às 16h00.
Web: livingplace.pt
Marcações em geral@livingplace.pt ou 96750028
Preço: > 2 anos grátis. 3 aos 9 anos, 3 euros. > 10 anos, 5 euros.

 

Leia também:

Uma pavlova de Ferrero para comer no Porto
Oficinas para entreter os miúdos nas férias de natal
Lisboa: «Video mapping» chega à Alameda