Martinhal Chiado: um hotel que mima adultos e crianças

Este é um hotel onde os mais novos se sentem mimados e os pais podem descansar como em casa, só que num edifício do século XIX lindamente recuperado e onde tudo foi pensado para criar conforto e serenidade.

Pode acontecer que as crianças não queiram sair do Martinhal Chiado e pode ser também que, mesmo um passeio planeado para descobrir Lisboa em família, os pais possam também sentir-se tentados a deixar-se ficar. É que os apartamentos deste hotel criado especialmente para famílias de visita à capital portuguesa são – pode dizer-se – a casa confortável, arrumada, luminosa e ampla que todos as mães e pais (e filhos) desejam. Só que toda ela criada com harmonioso bom gosto, com móveis de traço vintage e obras de arte de artistas portugueses.

Esta reportagem, que incluiu um filho, comprovou isso mesmo: foi preciso arrancar uma criança de 9 anos do apartamento com vista para os telhados da Baixa e, mais tarde, do Kids Club – um espaço onde durante todo o dia, os pais podem deixar os filhos para uma escapadela a dois. Esta é a aposta mais recente do grupo Martinhal Family Hotels & Resorts, sendo o primeiro hotel urbano depois dos resorts no Algarve (Sagres e Quinta do Lago) e em Cascais.

E é, de facto, uma aposta ganha no que diz respeito a conquistar famílias, sobretudo aquelas com crianças pequenas – desde os quartos até ao M Bar, onde se pode tomar o pequeno almoço e outras refeições ligeiras. Nos 37 apartamentos, criados num edifício restaurado de 1855, encontram-se tipologias do T0 ao T2 e todas elas com configurações diferentes, sejam de piso único ou com mezaninos, com mais ou menos espaço, que se adaptam às diferentes idades e necessidades de cada família. Em comum, têm os grandes sofás cheios de almofadas, pufes de tecido e cortiça, enormes carpetes, móveis bonitos e funcionais e muito espaço para brincadeiras sem perigos, já que todas as esquinas são arredondadas.

E pode-se passar a cozinha a pente fino, que está lá mesmo tudo o que é preciso: máquinas de lavar louça e roupa, varinha mágica, aquecedor de biberões, cadeira de bebé e, para consolo dos adultos, máquina de café expresso e uns mimos para degustar. Na casa de banho, acontece o mesmo. O quarto dos pais, desafogadamente delicado, também ajuda a que este Martinhal Chiado, que ainda não fez um ano na rua das Flores, seja um refúgio citadino a considerar numa viagem de família a Lisboa.

Kids Club
Há toda uma ala dedicada à creche (dos 6 meses aos 2 anos) e ao Kids Club (até aos 9 anos), onde os pais podem contar com monitores a garantir atividades e cuidados para crianças desde as 9h30 até às 23h30, caso queiram almoçar ou jantar a dois, ou dar um passeio. Os miúdos podem até almoçar ou jantar ali. Os preços deste serviço variam ao longo do ano (há períodos gratuitos na época baixa, mas é pago entre julho e outubro) e consoante o horário pretendido, e começa nos 10 euros. E há descontos para crianças da mesma família.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua das Flores, 44, Lisboa (Baixa)
Telefone
218507788
Custo
() Apartamentos a partir de 200 euros, sem pequeno almoço (que pode tomar-se no Mbar, por 15 euros/pessoa).


GPS
Latitude : 38.70878
Longitude : -9.14356029999999