Lisboa: Os segredos de ‘Velocidade Furiosa ao Vivo’

Mais de 40 veículos, 11 condutores altamente treinados e dois atores principais vão dar vida ao espetáculo 'Velocidade Furiosa ao Vivo', na Altice Arena, este sábado às 16h00 e às 21h00.

Os carros mais emblemáticos da série de filmes Velocidade Furiosa, da Universal Pictures, já estão em Lisboa. Depois de terem estado expostos em frente à Altice Arena na manhã desta sexta-feira, 16, as viaturas foram conduzidas para dentro da sala de espetáculos, não sem atrair a curiosidade de centenas de pessoas, sobretudo jovens, com o seu rugir de motores e aparato visual. Lá dentro, decorrem as montagens para o espetáculo Velocidade Furiosa ao Vivo, que decorre este sábado às 16h00 e às 21h00.

A Sala Tejo, da Altice Arena, está transformada num autêntico parque automóvel. São mais de 40 os veículos ali estacionados, entre carros desportivos, motas de neve, carros de política, um camião-atrelado e até um tanque – alguns são os originais dos filmes, outros são réplicas. Para os conduzir no espetáculo, pensado pelo diretor criativo e produtor executivo Rowland French, foram selecionados 11 condutores de todo o mundo, e treinados durante quatro meses para que tudo corra bem no palco.

«Os duplos de condução foram espetaculares, são os melhores do mundo.

Estão altamente treinados e estamos todos em mãos seguras», assegurou Elysia Wren, atriz londrina que na trama apresentada neste espetáculo dá vida à personagem Sophia Diaz, uma street racer do Brasil. Para se sentar ao volante do carro desportivo que lhe foi atribuído – e que adora -, Elysia teve de «aprender a conduzir, a derrapar, fazer curvas» e outros truques, pois até então só havia conduzido em condições normais.

No palco, a atriz forma par com o ator Mark Ebulué, que interpreta o agente Dawson do Serviço de Segurança Diplomática do agente Hobbs (nos filmes, interpretado pelo ator Dwayne Johnson). Juntos tentam apanhar Cain, «um dos últimos lacaios do bando de Cipher», lê-se no site oficial da produção.

A ação do espetáculo passa por Los Angeles, Tóquio e Rio de Janeiro, entre outros cenários de cada um dos oito filmes. Para os recriar, o palco do Altice Arena foi transformado num écrã gigante de «25 metros de comprimento e nove metros de largura» e numa pista com «55 metros de comprimento por 25 metros de largura», com 50 projetores 3D, explicou Hannah Johnson, produtora assistente. As dimensões da Altice Arena tornam-na uma das maiores da Europa onde este espetáculo vai ter lugar.

«Lisboa parece-nos um sítio muito amigável. Penso que estão todos entusiasmados com o espetáculo», partilhou a produtora em conversa com a Evasões. A capital portuguesa é assim uma das 23 cidades de 14 países por onde vai passar a tournée europeia de Velocidade Furiosa ao Vivo.

Além da adrenalina e acrobacias automóveis estão garantidos números de parkour, free running e sequências de ação com recurso a pirotecnia. O ator Paul Walker, que morreu em 2013 e emocionou os fãs da série, também será recordado com um tributo.

 

 

Leia também:

O pato à Pequim já chegou ao Parque das Nações
8 ideias para sair de casa este fim de semana em Lisboa
Velocidade Furiosa Live: Adrenalina na véspera do Dia do Pai




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend