Esta experiência põe os miúdos a fugir de dinossauros

Esta experiência põe os miúdos a fugir de dinossauros
Este fim de semana, é a última oportunidade para conhecer a experiência de realidade aumentada, na praça central do Amoreiras Shopping Center. Através de um grande ecrã, é possível “brincar” com dinossauros, pinguins do Ártico e até com animais da savana.

Não é preciso ir muito longe para mergulhar com baleias, correr com elefantes e estar ao lado de dinossauros. Na verdade, é possível fazer tudo isto em 15 minutos nas visitas virtuais do Amoreiras Shopping Center, mais conhecidas por experiências de realidade aumentada. Até domingo, a iniciativa de nome «Natureza Aumentada» acontece na praça central do centro comercial, em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa que decorou o espaço envolvente com materiais que simulam rochas e terra para ajudar os participantes a emergir na experiência.

A premiada empresa Inde, especializada em criar sistemas de realidade aumentada para nomes como Universal Studios e National Geographic, é a responsável pelos três vídeos projetados: De Volta ao Jurássico, Explorador do Ártico e Ar, Terra e Mar. Cada um tem a duração de cinco minutos e são reproduzidos de forma contínua no ecrã montado nas escadaria da Praça Central, que funciona como um espelho para os participantes.

Os mini exploradores ocupam o piso 0 e veem-se assim no ecrã ao lado de dinossauros, elefantes e até pinguins do Ártico, podendo brincar com eles e segui-los na projeção, como se estivessem lado a lado. O palco tem a capacidade para acolher 15 crianças de uma vez só, que tem liberdade para sair a qualquer momento e recebem ainda instruções de promotores para poderem antecipar os movimentos dos animais e aproveitarem a realidade aumentada ao máximo.

A experiência funciona até este domingo 20 de maio. Sexta, acontece das 12h00 às 18h00 e, durante o fim de semana, das 11h00 às 19h00.

Leia também:

Esta escola de tecnologia ensina as crianças a programar
Uma mão cheia de livros para as crianças lerem nas férias
Porto: Há pizas e francesinhas num local emblemático