Castelo de Bode tem atividades náuticas gratuitas este verão

Castelo de Bode tem atividades náuticas gratuitas este verão
O wakeboard é o principal pretexto, mas há mais atividades náuticas abertas ao público na grande albufeira do Zêzere. No programa da iniciativa Castelo de Board, estão também o stand-up paddle, o caiaque, o ski aquático e passeios de barco. Para aproveitar até ao final do verão, e a custo zero.

Durante noventa dias vai ser possível explorar a albufeira de Castelo de Bode à boleia de diferentes desportos náuticos. Trata-se do Castelo de Board, um trocadilho em inglês – trocando «Bode» por «board» (prancha) – que dá nome ao evento organizado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. O objetivo é promover os cinco parques de wakeboard existentes ao longo do lago: Aldeia do Mato (Abrantes), Lago Azul (Ferreira do Zêzere), Montes (Tomar), Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

Todos estes locais convidam à aprendizagem dos rudimentos do wakeboard, aqui numa versão mais ecológica da modalidade, por recorrer a um sistema de cabos em vez de barco a motor. Para usufruir desta atividade de forma gratuita, os visitantes têm apenas de comprovar que nunca fizeram wakeboard num dos cinco cable parks ao longo da albufeira ou que são residentes nos municípios do Médio Tejo, mostrando um documento com a sua morada. Está ainda incluída a prancha de iniciados, o colete e o capacete, para garantir a segurança dos participantes mais novos.

Embora esta seja a principal atividade da iniciativa, existem outras experiências que se podem fazer dentro de água até 30 de setembro, das 10h00 às 14h00. Entre estas estão stand-up paddle, ski, e passeios de barco e de caiaque. Não faltam mesmo motivos para pôr os pés na água.


Calendário
28 a 29 julho – Aldeia do Mato
4 a 5 agosto – Fernandaires
10 a 12 agosto – Praia Fluvial do Lago Azul
18 a 19 agosto – Dornes
25 a 26 agosto – Fernandaires
7 a 9 setembro – Praia Fluvial do Trízio
15 a 16 setembro – Praia Fluvial dos Montes

 

Leia também:

19 parques aquáticos para visitar de norte a sul do país
Roteiros para as crianças descobrirem o Porto nas férias
Estas ilhas de sono ficam a duas horas de carro do Porto

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend