Cidade dos estudantes e palco de um dos maiores amores conhecidos, Coimbra é o destino de eleição para a melhor das escapadinhas românticas. Comparado com a história de “Romeu e Julieta”, mas ligado à História do nosso país, os locais por onde passou o amor de D. Pedro e Inês de Castro são hoje um ponto de paragem obrigatória.
É na Quinta das Lágrimas que começa esta viagem e onde vai encontrar toda a história, natureza e amor que procura quando parte rumo a uma escapadinha romântica.
Antes de partir é sempre importante escolher um carro que proporcione o seu conforto e que pense no ambiente, uma vez que é importante conduzir com toda a segurança e ao volante de um carro elétrico.
Mas antes de partir e de se preocupar com essas questões, há que usufruir e desfrutar da Quinta das Lágrimas. Foi no Jardim que decorreu o amor proibido entre o príncipe de Portugal e a aia Inês de Castro. Aliás, reza a lenda que no local onde D. Inês foi morta brotou uma fonte cuja água teve origem nas suas próprias lágrimas.
Pelas ruas de Coimbra com toda a segurança
Passeio feito, é o momento de voltar a fazer-se à estrada. Conduzir num ambiente urbano acarreta vários cuidados a ter, desde o tipo de estrada, o pavimento, a possibilidade de existir óleos e ainda a proximidade a outros veículos, principalmente os de maior dimensão, como os autocarros.
Para além do ambiente em que se conduz, estar ao volante de um carro elétrico também acarreta outras preocupações: garantir que a bateria está sempre carregada e que o cabo de carregamento está bem protegido de qualquer dano.
Hoje em dia, já é possível fazer um seguro automóvel totalmente pensado e focado no seu carro elétrico. Assim, vai conseguir incluir na cobertura do seguro a proteção do cabo de carregamento elétrico, garantindo que os imprevistos não partem consigo enquanto viaja.
A Seguro Directo já conta com veículos de assistência a veículos elétricos que o apoiam caso surja um imprevisto e que lhe darão, em 30 minutos de carga rápida, 50km de autonomia para chegar a um ponto de carga. Com esta ajuda, a falta de energia nunca mais será um problema e a sua escapadinha terá toda a segurança garantida.
Com o carro carregado e em segurança, é chegado o momento de arrancar para o próximo destino, e não há nada melhor do que desfrutar de um momento a dois e sem sobressaltos com vista para o rio e pelo Parque Verde do Mondego.
Em busca do melhor ponto de vista da cidade, esta escapadinha não podia terminar sem olhar para Coimbra segundo os olhos de quem tão bem a caracteriza: os estudantes. É num passeio pela zona universitária que vai vislumbrar uma paisagem que lhe dará a conhecer esta cidade como nenhuma outra.
Desde o século XIV e até aos dias de hoje, a cidade de Coimbra continua a assistir às mais bonitas histórias de amor, sejam em segredo ou bem à vista de todos.
Amigo da natureza, amigo do seu carro elétrico
A parte mais importante do carro elétrico é a bateria. Sabia que as baterias dos veículos elétricos têm uma vida útil muito superior às baterias dos carros a combustível? Mas para isso, é preciso ter algumas coisas em conta:
– Evite que a sua bateria chega a menos de 20%.
– Não carregue a bateria até aos 100%. Aos 80% deverá desligar a tomada.
– Deve preferir as cargas lentas, uma vez que ajudam a preservar as células da bateria.
– Carregue sempre a bateria até aos 80% novamente para que os componentes fiquem à temperatura ideal.
– Mantenha o seu carro numa garagem longe de temperaturas muito frias ou muito quentes.
– Opte por carregar a bateria à noite, evitando o sobreaquecimento da mesma de dia.
– Garanta que tem uma cobertura de assistência em viagem para veículos elétricos.
é a marca de conteúdos produzidos por
desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.