A Evasões de 17 de novembro, gratuita à sexta com o DN e o JN

A capa da Evasões de 17 de novembro, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

1. Cidades da Galiza
Um roteiro alargado da Galiza, com sugestões de restaurantes, visitas, passeios, alguns locais imperdíveis em Santiago de Compostela, Ourense, A Corunha, Vigo e ainda o Parque Natural Marítimo (ilhas atlânticas) e o Parque Natural do Corrubedo. Com uma piscadela de olho à influência portuguesa e muitas dicas para planear uma escapadela de vários dias à nossa região irmã em Espanha.

2. Comer e Beber
O novo restaurante Pesca, do chef Diogo Noronha, no Príncipe Real, em Lisboa, é mais do que um lugar para encontrar uma carta abundante em peixe e marisco. Há uma intenção de abraçar a sustentabilidade da mesa à decoração e de trabalhar o pescado com técnicas muito além da grelha, e uma grande atenção dada às sobremesas e aos cocktails de autor. Em Setúbal, encontramos um restaurante de comida local cheio de amor e fomos ainda experimentar o primeiro espaço dedicado ao sushi no centro de Valongo, onde o grupo Kanpai acaba de abrir a sua primeira casa fora do Porto. Por fim, sugerimos um bar cheio de livros em Lisboa e uma cafetaria vegan onde se pode andar descalço em Aveiro. O crítico Fernando Melo passa a pente fino os vinhos da Quinta de São José, no Douro.

3. Passear
Um roteiro para conhecer Mafra em família, a pretexto dos 300 anos do lançamento da primeira pedra da Basílica e do Palácio. E uma sugestão para dormir na Ilha Terceira com vista para o Pico, numa quinta atlântica onde o luxo está nos pormenores e no envolvimento.

Leia também:

Onde comer um bom bacalhau à Brás em Lisboa?
Porto: 7 sítios com francesinhas e cervejas especiais
O cantinho de CR7 em Lisboa tem novo menu de almoço