À descoberta de uma cidade entre o rio e o mar

Passamos o ano a contar os dias para a próxima viagem, a contemplar fotografias de praias e destinos paradisíacos na Internet – esquecemo-nos que, a cada cinco dias de trabalho, temos dois livres para viajar.

Afinal, há no nosso país incríveis paisagens a perder de vista, para descobrir num fim de semana.

Com praias rodeadas pela belíssima serra da Arrábida, e a única comunidade de golfinhos roazes do país a viver no estuário do Sado, Setúbal é cada vez mais um destino incontornável do nosso país. E quando a praia dos Galapinhos, no Parque Natural da Serra da Arrábida, é eleita a melhor praia da Europa, não temos razão para não conhecer Setúbal e tudo o que esta cidade tem para nos oferecer. Ainda para mais, a CP Comboios de Portugal pode levá-lo facilmente àquela localidade.

De Lisboa, pode partir de barco do Terreiro do Paço, até ao Barreiro, e de seguida de comboio até à estação Praias do Sado-A. Também pode sair na estação Praça do Quebedo, em Setúbal, desfrutar de um delicioso prato de choco frito, a especialidade setubalense e seguir então de autocarro para a praia da Figueirinha ou de barco para a incrível península de Tróia.

A CP Comboios de Portugal tem o Família & Amigos, um desconto de 50% nas viagens de grupos de três a nove pessoas, pertencentes ou não ao mesmo agregado familiar, que viajem em conjunto – deve existir, no mínimo, um adulto no grupo. O Família & Amigos é válido para o dia em que for adquirido, para um número ilimitado de viagens, em qualquer percurso, nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado. A sua compra e utilização só poderá ser efetuada aos fins de semana ou feriados nacionais.

Praias dignas das Caraíbas, golfinhos a cruzar o rio Sado, uma gastronomia sem igual e a Serra da Arrábida como pano de fundo: esta é a receita para um fim de semana perfeito, onde dramas como o trânsito da ponte 25 de Abril, o estacionamento ou portagens não entram na equação. A melhor maneira de passar dois dias tranquilos, longe da cidade e das preocupações do dia a dia.

CP Sempre em movimento