Vegan Vibe: a caixa que lhe leva snacks vegan a casa

Barras de cereais, trufas energéticas, pipocas de manteiga de amendoim e chips de legumes são alguns dos snacks que o serviço de subscrição entrega em casa, todos os meses. O projeto arrancou em abril e envia caixas saudáveis para todo o país e ilhas.

É sempre surpresa, mas a cada primeira semana do mês os subscritores da Vegan Vibe recebem no escritório ou em casa pelo menos sete opções para lanches. Podem ser bolachas, água de coco, bebidas à base de leites vegetais, pastilhas biodegradáveis, as famosas trufas Deliciously Ella, pipocas saudáveis, super alimentos e chips de legumes. A garantia é de que os produtos são totalmente vegan e nunca se repetem nas caixas mensais – onde há (quase) sempre um português.

Por detrás do projeto, que arrancou em abril passado, está Eva Pais, que trocou de vida e de regime alimentar há dois anos. «Trabalhei em recursos humanos durante duas décadas e o ritmo de trabalho acelerado estava a afetar a minha saúde. Alimentava-me mal, tal como toda a família», conta Eva. Em 2015, uma viagem a Amesterdão com o marido forçou-a descansar durante cinco dias. E foi aí que conheceu um mundo de novas possibilidades. Voltou da viagem com novas opções alimentares e uma mala cheia de snacks saudáveis e vegan, que encontrara nos supermercados locais. «Não sabia ainda o que comer aos lanches e a meio da manhã, pelo que fui descobrindo vários produtos», explica Eva, que entretanto mudou de trabalho e está totalmente dedicada à Vegan Vibe.

Cada box mensal fica a 20,90 euros e este natal há uma especial (24,90 euros) com ingredientes e sabores associados à época natalícia. A pensar em quem está agora a descobrir o mundo das alternativas saudáveis, a caixa inclui uma ficha explicativa com sugestões para utilizar cada ingrediente.

 

Leia também:

5 serviços que levam o que precisa a casa
Os chefs que vão cozinhar a sua casa – e até lavam a loiça
Organii Eco Market volta ao LX Factory ainda mais ecológico