Uma loja que é uma viagem ao passado no Porto

A loja vintage Cet Objet du Désir mudou para uma casa maior, e foram introduzidos mais e novos artigos à oferta já existente.

O cuidado e o carinho que o casal Cláudia Lopes e Hugo Afonso depositou no número 29 do Passeio de São Lázaro vê-se logo à entrada. A sensação é mais de se entrar numa casa de outros tempos do que numa loja, e para isso muito contribuem as paredes bordeaux, as caixas de chapéus, o mobiliário antigo, os cadeirões em veludo e a arrumação exímia de tudo o que está em exposição, neste lugar de ambiente burlesco.

A nova morada da Cet Objet du Désir fica relativamento perto da anterior, na Avenida Rodrigues de Freitas, que abriu em 2015, pelas mãos de Cláudia. Neste segundo espaço, o namorado de Cláudia tornou-se sócio mas o conceito, que privilegia roupa, acessórios e artigos do dia-a-dia das décadas de 1920 até 1990, mantém-se – a oferta apenas cresceu.

Encontram-se casacos, saias, vestidos, blusas, peças para dormir, lingerie de época, carteiras, luvas e chapéus, que o casal encontra nas suas viagens a Espanha, França e Inglaterra.

Há mais roupa para homem, foram introduzidos produtos de barbearia, sabonetes da Ach Brito, Claus e Confiança, assim como discos de vinil, artigos de tabacaria, maquilhagem e peças feitas à mão, por Cláudia e pela mãe de Hugo, caso dos hair snoods e dos toucados.

A roupa e os acessórios para senhora continuam a ocupar a maior parte da loja. Encontram-se casacos, saias, vestidos, blusas, peças para dormir, lingerie de época, carteiras, luvas e chapéus, que o casal encontra nas suas viagens a Espanha, França e Inglaterra – sendo que nunca compram peças a particulares. Os óculos e as armações têm lugar de destaque, logo à entrada, a par dos lenços e de um armário que guarda dezenas de pares de brincos. Uma loja que é uma viagem ao passado.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Passeio de São Lázaro, 29 (Poveiros)
Telefone
916402473
Horário
Das 12h00 às 14h00 e das 15h00 às 20h00. Encerra ao domingo.


GPS
Latitude : 41.1462386
Longitude : -8.602805399999966

Leia também:

The Guardian faz guia para conhecer o Porto como um local
Festival de cinema para crianças está a chegar ao Porto
Esta loja leva o vintage ao centro de Valongo