Que Viso Eu? é a nova loja de Viseu com produtos locais

Além da venda de produtos regionais, o espaço na rua Nunes de Carvalho também recebe exposições e promove o artesanato local.

A loja, projeto das irmãs Cristina e Inês Pessanha, abriu há pouco mais de um ano, no coração histórico da cidade, junto à porta do Soar, mas só agora obteve licença para funcionar como cafetaria. Um detalhe, esperam as sócias, que vai fazer muita diferença num espaço que foi pensado para ser plural, já que além da venda de produtos regionais como os queijos, os vinhos, as compotas ou doces, há aqui também espaço para acolher exposições (Inês tem formação em Belas Artes), fazer provas e ser uma montra para artesanato local como são as almofadas Bem-Estar Flash ou os bordados feitos pelas artesãs da Casa da Lavoura-Oficina do Linho.

Na base de tudo, uma queijaria na Quinta da Igreja, em Povolide (região do Serra da Estrela DOP), propriedade da família, onde produzem bom requeijão, utilizado inclusive na confecção de uns biscoitos de marca própria. Da ementa do dia a dia vão fazer parte as tábuas de queijos, as quiches, os sumos naturais, as sopas, a cozinha vegetariana, os bolos à fatia e tudo o mais que possa fazer sentido.

Veja também:
Viriatos, cupcakes e outros doces para descobrir (e provar) em Viseu
Copos e aconchego entre amigos em bar de Viseu
Crítica de Fernando Melo: Mesa de Lemos, Viseu

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend