Patos de borracha ‘nadam’ numa loja da Baixa lisboeta

O espaço de 50 metros quadrados tem duzentos modelos de pato de borracha à escolha do cliente. Da criança ao turista, todos ficam encantados com os patos da Lisbon Duck Store.

Uma loja dedicada aos patos de borracha. Sim, daqueles que flutuam nas banheiras dos bebés. Desde 8 de março que a Lisbon Duck Store, dos irmãos Francisco e João São Marcos, vende patinhos para todos os gostos, na Rua da Madalena.

Nas prateleiras desta loja com 50 metros quadrados «nadam» duas centenas de variações do brinquedo clássico. Aqui, o pequeno boneco assume várias identidades. Do pato-cão, ou joaninha, ao pato-Pai Natal, coelho ou ovo da Páscoa, passando pelo jardineiro, ciclista, ou motard, o difícil é escolher. E esta indecisão do cliente é apenas um dos aspetos gratificantes do negócio.

«Queríamos algo original e divertido. A prova é a reação dos clientes, que às vezes entram, estranham, saem, e voltam a entrar para comprar», diz Francisco. E foi no seu 40.º aniversário, passado com o irmão e alguns amigos em Barcelona, que «tropeçaram» numa Duck Store. Acharam que o conceito tinha pernas para andar em Lisboa e estão satisfeitos com a adesão a este fenómeno nascido em Amesterdão.

O cliente vai da criança ao velhinho, passando pelo turista e o português. Quanto aos patos, uns têm mais saída do que outros. Os alusivos à saga Star Wars esgotaram, os unicórnios e os casais de noivos também têm muita procura. Os manos sonham já com um pato inspirado nos azulejos portugueses ou na sardinha. E com uma loja no Porto.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Madalena, 54 (Baixa), Lisboa
Telefone
965015240
Horário
Das 10h00 às 20h00. Não encerra.
Custo
() Preço: Entre 5 e 18 euros


GPS
Latitude : 38.709580170032716
Longitude : -9.134915167493773

 

Veja também:

Lisboa tem primeira loja com coleções exclusivas da Castelbel
Lisboa dá que falar em duas revistas internacionais
Na Fábrica Lisboa lancha-se como na casa da avó