Outcast Board Shop, uma loja de skate com rampa dentro, em Coimbra

A Outcast foi pensada para os apaixonados pelo skate, num espírito "faça você mesmo". (Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens)
A nova Outcast Board Shop, em Coimbra, vende material técnico de skate, vestuário, acessórios e peças de criação própria, feitas com madeira reaproveitada. Há aulas daquela modalidade e uma mini rampa interior, para andar de skate ou de patins.

A Outcast Board Shop abriu, há cerca de um ano, na Rua Carlos Seixas, mas em setembro mudou-se para um espaço maior, na vizinhança, que permitiu ampliar o leque de serviços. Nas novas instalações, há material técnico de skate, roupa, capacetes, joelheiras e outros acessórios, e ainda peças de criação própria, feitas com madeira de paletes, velhos móveis e tábuas de skate – brincos, um relógio de parede ou um comedouro para animais, que, aliás, são bem-vindos.

O projeto inclui ainda uma vertente de manutenção e reparação de skates, aulas para quem quiser estrear-se na modalidade e um pequeno bar de apoio. Nuno Almeida e Tânia Simões, que já tinham ligação ao skate, ao surf e ao snowboard, decidiram criar um negócio à sua medida, de essência “faça você mesmo”.

Foram eles que fizeram obras no espaço, com ajuda de um amigo. Nuno, que foi professor de Educação Física, até construiu uma mini rampa interior. Para venda existem skates completos e peças, como tábuas e rodas, e também fingerboards (skates em miniatura). A um canto na loja que remete para a história do skate, com uma camisola assinada por Tony Hawk, um dos impulsionadores da modalidade.


Lições de skate

As aulas de skate, para crianças e adultos, decorrem na loja ou em espaços exteriores. Uma aula custa 12 euros, um pacote de cinco fica por 50 euros.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend