Os hambúrgueres da Peixaria Centenária chegam agora a mais zonas da Grande Lisboa

Peixe fresco, marisco e vinhos são os produtos principais da Peixaria Centenária. (Fotografia: DR).
A pedido dos clientes, a Peixaria Centenária - no mercado há oito anos - alargou o alcance das suas entregas de peixe fresco, marisco, vinhos e outros produtos ao domicílio, na zona da Grande Lisboa.

Lisboa, Oeiras, Amadora e Odivelas, são estes os quatro concelhos onde a Peixaria Centenária faz entregas ao domicílio, depois de ter alargado recentemente o seu raio de alcance aos três últimos. A marca tem duas lojas abertas e a funcionar (em Alcântara e no Príncipe Real), mas também uma loja online onde se pode escolher os produtos e encomendar para casa.

“O que nos distingue especialmente das outras peixarias são os fishburguers (hambúrgueres de peixe) e as almôndegas de peixe”, assinala Joana Mateus, responsável de comunicação. Quem consultar o website, percebe que ambas são soluções práticas de fazer, sobretudo para pôr as crianças a comer peixe. Há fishburguers de atum, salmão e camarão e de pampo e lula.

As originais almôndegas, vendidas em embalagens de oito unidades, são de corvina e cenoura e de pescada e alho francês – ambos provenientes dos mares do Atlântico. A oferta inclui ainda espetadas de salmão e garoupa, além do restante peixe fresco vendido à unidade, em posta, lombo ou filete. Pode-se também consultar uma secção dedicada aos peixes da época.

Solidária com os constrangimentos provocados pelos sucessivos estados de emergência, a Peixaria Centenária decidiu ainda suspender a cobrança das taxas de entrega, seja qual for a zona da morada. A loja físicas aberta na Praça das Flores funciona de terça a sábado, das 09h às 15h e a da Rua Luís de Camões de terça a sexta-feira das 08h30 às 19h e sábado das 08h30 às 15h.

A Peixaria Centenária foi fundada em 2013, na Praça das Flores, por dois designers e um artista plástico, ambos com um histórico familiar centenário de peixeiros, em Lisboa e em Santa Maria da Feira. Durante esta pandemia têm surgido outros negócios semelhantes, dedicados a carne e vinhos, por exemplo, e produtos de mercearia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend