Esta loja é para os fascinados pelo camuflado

Loja Homem do Mato (Fotografia de Pedro Correia/Global Imagens)
A paixão por temas militares e recriação histórica resultou numa pequena loja na Baixa, onde se entra como num cenário de filme. Há manequins com uniformes, peças antigas de guerra e de sobrevivência, que também se vendem online.

Foi a paixão antiga de Pedro Micaelo, de 49 anos, por temas militares e recriação histórica que o levou a abrir esta pequena loja, no centro do Porto. Começou por ser uma loja online, mas o volume de encomendas tornou-se tão grande que Pedro decidiu abrir um espaço físico, na Rua Guedes de Azevedo, bem perto do conhecido parque de estacionamento Silo Auto.

O conjunto de artigos cativa os colecionadores, que ali podem encontrar desde capacetes oficiais de exércitos de vários países até peças importadas dos armazéns da Rússia, Polónia, Itália, Reino Unido, Bélgica, Holanda e Áustria. Mas também agradará a quem gosta – tal como Pedro – de encenação histórica ou ainda para quem gosta de caça, de atividades de sobrevivência na natureza ou ainda apenas da estética do camuflado.

Entre os artigos de sobrevivência no mato, encontram-se máscaras faciais contra o frio, lanternas com diferentes intensidades de luz, kits de utensílios de cozinha e “light sticks”. Na loja online, pode contar com entregas gratuitas em compras acima de 15 euros.

O preço dos artigos pode ir os 2,95 euros das chapas de identificação Dog Tag’s até aos capacetes em segunda mão por 49,95 euros, ou até aos 74,95 euros que custa uma maca militar desdobrável. O nome da loja vai direto ao assunto, como Pedro Micaelo desejava: “É mesmo pelo tema da loja, o material militar e de sobrevivência é para ser utilizado no mato, daí a ideia de homem do mato, além de ser fácil de memorizar”, assinala.

Rua Guedes de Azevedo, 218 (Baixa)
Tel: 220963383
Web: homemdomato.com
Das 10h às 15h e das 15h30 às 18h30. Sábado, das 10h às 13h. Encerra domingo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend