Na Sogevinus Wine Shop Santa Marinha há vinhos raros e harmonizações

Pedra, aço e madeira são os materiais prevalentes neste novo espaço. (Fotografia: Sogevinus)
O espaço está inserido num armazém centenário, onde envelhecem alguns vinhos do grupo, e apresenta-se como uma experiência pelo mundo vínico.

O grupo Sogevinus acaba de inaugurar um novo projeto, inserido num armazém centenário, onde são envelhecidos alguns dos vinhos de referência do grupo, em Vila Nova de Gaia. A Sogevinus Wine Shop Santa Marinha é o nome deste que é o terceiro espaço deste género do grupo.

Numa atmosfera envolvente, entre tonéis e balseiros, descobrem-se todas as referências que compõem o portefólio da Sogevinus, como a Cálem, a Kopke, a Burmester, a Barros e, mais recentemente, a Quinta da Boavista, e ainda se fazem degustações. É apresentado também um wine bar situado no primeiro andar do armazém, de onde é possível apreciar o mosteiro da serra do Pilar. Ali, os visitantes têm a possibilidade “fazer provas combinadas de vinho, aprender a distinguir os diferentes tipos de vinho do Porto, ou optar por fazer um pairing com chocolate e queijos”, lê-se em comunicado. Outra opção são as degustações de vinho a copo e os cocktails feitos à base de vinho do Porto, podendo ser acompanhados por queijos, azeite os pastéis de natal. O espaço está aberto à realização de exposições artística ou de eventos privados.

Inicialmente, o armazém foi comprado pela família Calém para o armazenamento de aço, mas posteriormente a sua função mudou, tendo-se destinado ao evelhecimento de vinhos. Hoje é um lugar de descoberta e de experiências ligadas ao vinho, como a personalização do rótulo de uma garrafa de vinho do Porto ou o acesso a vinhos raros. A oferta fica completa com o azeite da Quinta do Arnozelo (propriedade da Sogevinus), chocolates da Arcádia, compotas, conservas e patês. As lojas Sogevinus disponibilizam um serviço de entrega direta em casa das compras aí realizadas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend