Na Phloemii Shop, em Lisboa, há plantas de interior e cerâmicas artesanais

A Phloemii Shop, em Campo de Ourique, vende também ilustrações relacionadas com natureza. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
Plantas de interior e vasos de cerâmica para as colocar são alguns dos produtos da Phloemii Shop, em Campo de Ourique, cujo nome é inspirado no sistema vascular das plantas.

Marta Contreras, lisboeta de 31 anos e mestre em Gestão, queria experimentar o retalho depois de anos dedicada à gestão de produto em multinacionais, e o gosto que tem desde criança por plantas deu-lhe o mote para criar a Phloemii, dedicada à botânica. “A minha avó tem uma pequena floresta em casa e sempre que a visito admiro-me com a evolução delas”, conta a jovem, que trabalhou seis meses no Horto do Campo Grande para aprender mais sobre o assunto.

Marta Contreras é a responsável da loja. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)

(Fotografia de Paulo Spranger/GI)

A Phloemii vende flores preservadas e plantas de interior como suculentas, catos, marantas, calatheas e monsteras – “quase todas de fácil manutenção” -, ilustrações, livros e macramés. Há livros de mesa sobre plantas e jardins e as cerâmicas são feitas à mão por vários artistas e por um jovem oleiro de São Pedro do Corval, no Alentejo, já com um toque moderno. “O objetivo da loja é levar a botânica e a natureza para dentro das nossas casas”, contextualiza a jovem.

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend