Há um novo serviço de entrega de carne e vinhos para famílias no Grande Porto

O Meat & Wine tem vários cabazes, como este de peças de carne de porco. (Fotografia de Paulo Correia).
A Meat & Wine, sediada no Porto, faz entregas de carne e vinho ao domicílio em doses a pensar especialmente nas famílias. Cogumelos, alheira e queijos também fazem parte da oferta.

“Carnes de qualidade e outros produtos que não se encontram à venda nos hipermercados” compõem a oferta da Meat & Wine, uma nova empresa de entrega de produtos alimentares ao domicílio criada pelo portuense Miguel Osório. Além de carnes de produtores ibéricos e de vinhos de pequenos produtores, o projeto inclui também, desde há pouco tempo, cogumelos, alheira e queijos nacionais.

Para ver os produtos disponíveis e encomendar, há que aceder à loja online da Meat & Wine. Na secção das carnes, pode-se escolher cabazes já definidos ou compor um consoante as necessidades, com carnes de vaca, porco, frango e peru. O cabaz misto, por exemplo, tem secretos de porco preto, bife do lombo e pernas de frango, entre outras peças, e foi desenhado para dar para fazer entre quatro a cinco refeições para duas pessoas.

No processo de entrega – explica Miguel – a carne fresca segue embalada em vácuo e separada em unidoses, para ser fácil de cozinhar ou guardar no congelador e ir cozinhando conforme é preciso. Já os cogumelos (cuja espécie vendida é a shitake) “são colhidos no dia ou na véspera da entrega, para garantir o máximo de frescura, e seguem em embalagens de cartão”.

Os cabazes de carne estão disponíveis para refeições de uma a seis pessoas e os vinhos podem ser comprados em caixas de duas garrafas à escolha. Na loja, podem ser procurados por regiões (Lisboa, Alentejo, Dão, Douro e Vinhos Verdes) ou por tipo (branco, tinto, espumante e sobremesa). O responsável conta que os selecionou de “produtores pequenos e com alguma exclusividade na produção”.

As entregas dos produtos à porta são feitas em horário a definir, entre as 17h e as 20h, às quartas e sextas-feiras, sendo que as compras/encomendas devem fazer-se no máximo até 48h antes. A área das entregas abrange Porto, Matosinhos e Leça da Palmeira e poderá crescer no futuro, caso se justifique. A taxa de entrega é gratuita para compras acima de 50 euros.

Miguel Osório trabalhava na área da logística e transportes marítimos quando decidiu mudar de vida e criar a Meat & Wine, aproveitando esta época em que muitos consumidores optam por encomendar os artigos de mercearia diretamente para casa.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend