A loja do Porto que promove criações portuguesas

Acessórios de criança, moda, cerâmica e decoração misturam-se na Olá Breiner, loja do Porto com criações portuguesas que mostra projetos menos divulgados. Veja as imagens na galeria.

Sílvia e Raul Pina tinham um estúdio de design de comunicação na Rua de Miguel Bombarda que, a certa altura, passou a funcionar como showroom de duas marcas próprias, com meia dúzia de anos: a 100% Portugal, de ilustração, e a Mum Who Loves to Sew, de acessórios de criança.

Entretanto, foram contactando com outros criadores que, como eles, alimentavam projetos surgidos de forma genuína, a partir de algo que gostavam de fazer, e se traduziam em peças «bonitas e interessantes», feitas «com amor». A ideia de abrir uma loja dedicada a criações essencialmente portuguesas, de autores menos divulgados, foi-se instalando. E, em junho, a Olá Breiner abriu portas na rua homónima, que agora acolhe também o estúdio.

Entre os artigos que o casal tem à venda estão, claro, peças das suas marcas. A 100% Portugal procurou preencher uma lacuna: há sete anos, os visitantes só encontravam postais do Porto pouco atrativos, com «fotografias antigas», lembra Sílvia. O primeiro postal da marca propunha uma versão muito minimalista da Torre dos Clérigos; hoje, são vários os lugares da cidade retratados.

Já a Mum Who Loves To Sew, que abrange babetes, chapéus ou mochilas animadas por pandas, raposas e planetas, nasceu com o filho António, de seis anos, porque na sua origem estiveram artigos criados para ele – como o babete prende-chupeta, duas peças numa. Pelo nome já se percebe que é tudo feito por Sílvia, assim como as toucas coloridas e com padrões divertidos pensadas para cirurgiões, dentistas ou cozinheiros.

Na loja estão ainda representados vários projetos de outros autores, maioritariamente portugueses, que atravessam áreas como a ilustração, a moda, a cerâmica ou a decoração. Sapatos de bebé, capas impermeáveis ou bijuteria feita com materiais menos convencionais integram a oferta, que vai sendo renovada. Mais um motivo para ir passando a dizer olá.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Tori: Cor, frescura e fusão «limpa» na nova sushi house do Porto
Panquecas, tostas e ovos no novo café saudável do Porto
Porto: Quem comer esta francesinha de 5 kg ganha 150 euros




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend