Lisboa recebe galeria comercial com design e moda do Brasil

O Pau-Brasil é a nova high end concept store, que inaugura no Príncipe Real a 22 de abril, às 14h00. Ao Palácio Castilho chegam dezenas de marcas brasileiras, dos chocolates à cosmética, com forte presença dos setores de design e da moda.

O dia atribuído à descoberta do Brasil pelos portugueses, em 1500, serve que nem uma luva para inaugurar a Pau-Brasil. É que no interior da nova galeria comercial do Príncipe Real só há marcas vindas do outro lado do Atlântico. Por esse motivo, a 22 de abril faz-se a dupla festa, com com várias atividades: música ao vivo, palestras, exibições de filmes, demonstrações de marcas de cosmética a partir das 17h00 e, pelas 19h00, degustação de chocolate feito numa uma favela brasileira.

No total, o Palácio Castilho irá acolher 17 marcas de criadores de design, de moda, de cosmética, calçado, acessórios e até gastronomia, com os Chocolate Q. Na moda haverá nomes como Lenny Niemeyer, estilista responsável pelos uniformes da Comissão Olímpica Brasileira de 2016 e Juliana Herc, a par da marca de acessórios e fatos de banho Frescobol e das biojóias maria Oiticica.

O design é outra das grandes apostas da galeria comercial, onde vão estar representados Chicô Gouvêa, Sérgio Rodrigues, Hugo França, Jader Almeida, os irmãos Campana e peças de decoração da Reboh.

Os mentores do projeto são Rui Gomes Araújo, empresário português com ligações ao Brasil, e a Eastbanc, proprietária do Palácio Castilho e de outros imóveis no Príncipe Real, como o Palacete Ribeiro da Cunha, onde está instalada a concept store de marcas portuguesas Embaixada. «É possível fazer aqui compras dos 8 aos 100 mil euros», explica Rui, mostrando a diversidade de preços e de áreas que reúne a Pau-Brasil, no espaço onde até o início deste ano funcionou o mercado Entre Tanto.

Para além da moda, do design e da cosmética, há ainda espaço no Palácio Castilho para as exposições do Instituto Moreira Salles, a música da editora brasileira Biscoito Fino e a biblioteca da também editora Capivara.

 

Leia também:

Quartel do Carmo está de portas abertas até maio
10 restaurantes para ir no Príncipe Real
Henrique Sá Pessoa abre Tapisco no Príncipe Real

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend