Lisboa recebe galeria comercial com design e moda do Brasil

O Pau-Brasil é a nova high end concept store, que inaugura no Príncipe Real a 22 de abril, às 14h00. Ao Palácio Castilho chegam dezenas de marcas brasileiras, dos chocolates à cosmética, com forte presença dos setores de design e da moda.

O dia atribuído à descoberta do Brasil pelos portugueses, em 1500, serve que nem uma luva para inaugurar a Pau-Brasil. É que no interior da nova galeria comercial do Príncipe Real só há marcas vindas do outro lado do Atlântico. Por esse motivo, a 22 de abril faz-se a dupla festa, com com várias atividades: música ao vivo, palestras, exibições de filmes, demonstrações de marcas de cosmética a partir das 17h00 e, pelas 19h00, degustação de chocolate feito numa uma favela brasileira.

No total, o Palácio Castilho irá acolher 17 marcas de criadores de design, de moda, de cosmética, calçado, acessórios e até gastronomia, com os Chocolate Q. Na moda haverá nomes como Lenny Niemeyer, estilista responsável pelos uniformes da Comissão Olímpica Brasileira de 2016 e Juliana Herc, a par da marca de acessórios e fatos de banho Frescobol e das biojóias maria Oiticica.

O design é outra das grandes apostas da galeria comercial, onde vão estar representados Chicô Gouvêa, Sérgio Rodrigues, Hugo França, Jader Almeida, os irmãos Campana e peças de decoração da Reboh.

Os mentores do projeto são Rui Gomes Araújo, empresário português com ligações ao Brasil, e a Eastbanc, proprietária do Palácio Castilho e de outros imóveis no Príncipe Real, como o Palacete Ribeiro da Cunha, onde está instalada a concept store de marcas portuguesas Embaixada. «É possível fazer aqui compras dos 8 aos 100 mil euros», explica Rui, mostrando a diversidade de preços e de áreas que reúne a Pau-Brasil, no espaço onde até o início deste ano funcionou o mercado Entre Tanto.

Para além da moda, do design e da cosmética, há ainda espaço no Palácio Castilho para as exposições do Instituto Moreira Salles, a música da editora brasileira Biscoito Fino e a biblioteca da também editora Capivara.

 

Leia também:

Quartel do Carmo está de portas abertas até maio
10 restaurantes para ir no Príncipe Real
Henrique Sá Pessoa abre Tapisco no Príncipe Real

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Palácio Castilho, Rua da Escola Politécnica, 42 (Lisboa)
Horário
Das 12h00 às 20h00. Sábado, das 10h00 às 20h00 e domingo das 12h00 às 18h00.


GPS
Latitude : 38.7174142102231
Longitude : -9.149997473016356