Entre espelhos abre a nova loja-ateliê de joias no Porto

A celebrar 15 anos de carreira, a joalheira portuguesa Liliana Guerreiro, especialista na técnica da filigrana, abriu a sua primeira loja-ateliê na Rua do Rosário, no Porto.

«Este é o espelho do meu trabalho», diz Liliana Guerreiro, com um sorriso de orelha a orelha, revelando o interior da sua nova loja-ateliê, na Rua do Rosário, no Porto. O que diz a joalheira, que assinalou assim os seus 15 anos de carreira, é para levar à letra. As paredes interiores do novo espaço são revestidas a espelhos, que refletem o brilho das coleções. Elas são os principais enfeites da loja, decorada com simplicidade em tons de branco e castanho, deixando saltar também à vista a beleza das formas do edifício do século XIX, projetado pelo arquiteto Marques da Silva.

«Encontrei esta loja por acaso. É um edifício muito bonito, com uma fachada incrível. Mantive a loja como estava, com os espelhos e as fachadas de raiz. Simplesmente coloquei o mobiliário», referiu Liliana Guerreiro que ali expõe peças de todas as coleções. Entre elas, destacam-se dois colares que marcaram os 15 anos de carreira da criadora. O primeiro é uma peça grande de prata que venceu Concurso Internacional de Filigrana, em 2007, e abriu as portas do mercado internacional à artista. Um outro mais pequeno, feito de ouro com apontamentos em diamantes, que ganhou o prémio de Melhor Peça de Joalharia, na edição deste ano da maior feira de joalharia da Alemanha.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Minha Jóia: singulares e com bilros em Vila do Conde
Sensibilidade e bom gosto em nova joalharia do Porto
10 novas lojas para conhecer na Baixa do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend