Entre espelhos abre a nova loja-ateliê de joias no Porto

A celebrar 15 anos de carreira, a joalheira portuguesa Liliana Guerreiro, especialista na técnica da filigrana, abriu a sua primeira loja-ateliê na Rua do Rosário, no Porto.

«Este é o espelho do meu trabalho», diz Liliana Guerreiro, com um sorriso de orelha a orelha, revelando o interior da sua nova loja-ateliê, na Rua do Rosário, no Porto. O que diz a joalheira, que assinalou assim os seus 15 anos de carreira, é para levar à letra. As paredes interiores do novo espaço são revestidas a espelhos, que refletem o brilho das coleções. Elas são os principais enfeites da loja, decorada com simplicidade em tons de branco e castanho, deixando saltar também à vista a beleza das formas do edifício do século XIX, projetado pelo arquiteto Marques da Silva.

«Encontrei esta loja por acaso. É um edifício muito bonito, com uma fachada incrível. Mantive a loja como estava, com os espelhos e as fachadas de raiz. Simplesmente coloquei o mobiliário», referiu Liliana Guerreiro que ali expõe peças de todas as coleções. Entre elas, destacam-se dois colares que marcaram os 15 anos de carreira da criadora. O primeiro é uma peça grande de prata que venceu Concurso Internacional de Filigrana, em 2007, e abriu as portas do mercado internacional à artista. Um outro mais pequeno, feito de ouro com apontamentos em diamantes, que ganhou o prémio de Melhor Peça de Joalharia, na edição deste ano da maior feira de joalharia da Alemanha.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Rosário, 129, Porto (Baixa)
Telefone
964994370
Horário
Segunda a sábado, das 10h00 às 20h00.
Custo
(€€) Peças a partir de 40 euros.


GPS
Latitude : 41.149111
Longitude : -8.620836999999938

Leia também:

Minha Jóia: singulares e com bilros em Vila do Conde
Sensibilidade e bom gosto em nova joalharia do Porto
10 novas lojas para conhecer na Baixa do Porto