Gaia: celebrar a vida com flores na nova loja da Bloom

Na Bloom, as flores surgem em ramos, sacos, caixas ou vasos, prontas a despertar boas sensações. A loja mais recente desta marca especialista em “flower design” fica na Enoteca 17.56, da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, também ela rica em aromas.

Margarida Botelho Rodrigues tirou o curso de gestão, especializou-se em marketing e chegou a trabalhar em contabilidade. Mas a criatividade é que a movia – herança provável da formação musical e artística que recebeu no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Sempre gostou de artes manuais e de decoração, por isso não admira que, há 15 anos, tenha aberto na mesma cidade a primeira loja da Bloom – Flores & Eventos, inspirada por um espaço que vira em Nova Iorque, e continuado por esse caminho de beleza e sofisticação.

Hoje, a Bloom tem quatro lojas: a original, em Braga, e três na região do Porto. A mais recente fica na Enoteca 17.56, um espaço de gastronomia e vinhos do porto com o selo da Real Companhia Velha, na marginal de Vila Nova de Gaia.

No ateliê da Bloom, à entrada da Enoteca 17.56, há flores coloridas, expostas em jarras e vasos, que saem dali em ramos, sacos, caixas ou mesmo em terra, por preços que, por norma, oscilam entre 20 e 40 euros. Peónias, limónio, vivaz, alfazema e uma variedade de rosas da África do Sul são só algumas das opções, num leque alargado de possibilidades.

«A diferença está na qualidade das flores e na sensibilidade de saber misturar texturas e cores. Há flores que não ligam umas com as outras», explica a responsável por esta marca especialista em flower design, que também disponibiliza serviços de decoração e organização de eventos, festas e jantares, particulares ou empresariais.

Margarida está certa de que os clientes, quando procuram a Bloom, querem algo diferente, já estão à espera de ser surpreendidos e confiam. É para acompanhar as tendências e continuar a prestar um serviço diferenciado que viaja frequentemente, colhe influências nas feiras de decoração de Paris e de Milão e faz workshops «com os melhores».

As flores são muito mais do que objetos decorativos, defende, porque despertam «boas sensações». Há nelas uma forte componente emocional e, no fundo, são uma celebração da vida.

Vasos exclusivos

Margarida Botelho Rodrigues procura ter flores diferentes e vasos que as completem. Os vasos são de desenho próprio e não se vendem noutros locais.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Novo museu de Gaia tem mais de 500 vinhos (e não só)
Pedido de casamento: Gaia é um dos locais ideais na Europa
Porto: passear no Campo Alegre entre flores e restaurantes

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend