Feira do Queijo da Soalheira regressa ao Fundão com um mercado presencial

O queijo é o produto estrela desta iniciativa. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
A 13.ª edição da Feira do Queijo da Soalheira vai decorrer entre os dias 28 de maio e 5 de junho num formato híbrido, ou seja, numa plataforma online e num mercado presencial.

Os queijos de produtores do concelho do Fundão vão estar em destaque em mais uma edição da Feira do Queijo da Soalheira, que este ano decorre entre os dias 28 de maio e 5 de junho. O modelo vai ser híbrido: parte da feira vai decorrer na plataforma online www.produtosdofundao.pt; a outra vai ter a forma do Mercado do Queijo, realizado com a presença de público.

O Mercado do Queijo vai ter lugar na Praça do Município, no Fundão, entre os dias 28 e 30 de maio, com início e término às 18h, respetivamente. O município, que organiza o certame em conjunto com a Junta de Freguesia da Soalheira e a Associação de Queijeiros da Soalheira, garante o cumprimento de todas as indicações da Direção-Geral de Saúde relativas ao controlo da pandemia.

A plataforma Produtos do Fundão é uma loja online que agrega todos os produtos endógenos daquela região e que permite fazer encomendas com entregas em casa. Além dos queijos, tem as famosas cerejas e derivados (como licores, infusões e aguardentes), azeites, compotas e mel, enchidos e vinhos e outras bebidas espirituosas. Conheça aqui o roteiro da Evasões pelas aldeias do Fundão.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend