Duas lojas para comprar vinho sem sair de casa

Mina e Torres, responsáveis pela plataforma online . Unique Wines, (Artur Machado/Global Imagens)
A venda de bebidas online tem-se tornado uma tendência durante os confinamentos. As garrafeiras digitais estão a crescer e disponibilizam serviços como clubes exclusivos.

ÉVinho
Como forma de arranjar alternativa para a quebra do negócio do seu restaurante, Marco Gomes, com Inês Soares, criou a garrafeira online ÉVinho, em agosto passado. A ideia no início era vender vinhos que não são fáceis de encontrar no mercado ou que não tinham distribuição. Depois, o negócio cresceu e hoje já colaboram com vários distribuidores. O site, além de permitir pesquisar por país, região e castas, tem também seleção por vários estilos de comida, peixes, carnes brancas, vermelhas caça, vegetariano, entre outros. Quem quiser, pode fazer uma assinatura – mensal, semestral ou anual – tendo direito a três garrafas por mês e um workshop em formato vídeo com o sommelier do ÉVinho a provar e comentar os vinhos selecionados.

Unique Wines
Em época de crise no sector da restauração, Mina (Guilhermina Mangualde) e Torres (Torres Teixeira) decidiram apostar num projeto digital de venda de vinhos – o Unique Wines. Há três décadas que ambos trabalham na distribuição (a Setenta Trinta), não apenas com vinhos mas com vários produtos regionais e DOP. A plataforma Uniques Wines foi lançada no verão passado, na Casa de Chá da Boa Nova, sendo o seu chef, Rui Paula, um dos embaixadores do projeto. Esta loja online quer ser também um clube de apreciadores de vinho e ajudar os colecionadores a organizar a garrafeira. Os vinhos disponíveis não estão organizados por categorias mais óbvias. “Classifiquei os vinhos pelas sensações que provocam e para determinado contexto”, explica Mina, que é também proprietária da mercearia especializada Pátio d’as Marias, (no Porto), “Em Família”, “Atrevidos Indispensáveis”, “Luxo & Paixão”, “Caráter Exibicionista” ou “Amigos” são algumas das categorias que se podem encontrar. Na secção “Minha Garrafeira”, os utilizadores são convidados a catalogar os vinhos que têm em casa.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend