Viana do Castelo: as caixas de música desta loja são um regresso à infância

Carrosséis, globos de neve e caixas de música preenchem as prateleiras desta loja. (Fotografia de Rui Manuel Fonseca/GI)
Da coleção de Ana Sá de caixas de música nasceu uma loja que faz quem lá entra voltar a ser criança. No interior, há muito mais que bailarinas a dançar ao som da música, quando se abre uma tampa.

A designação “artigos de coleção e aromas para o lar”, que Ana Sá dá ao produto que comercializa, está longe de definir a sua loja no coração de Viana do Castelo. Já o nome “Conto de Fadas” deixa adivinhar um pouco mais da magia e das emoções que ali se vivem.

“A maioria dos clientes diz que entrar aqui é um regressar à infância. Quase todos os dias nos dizem isso”, conta a proprietária, afirmando que a sua casa é para gente de todas as idades. “Vendemos carrosséis para recém-nascidos e para senhoras e senhores de 70 e 80 anos”, diz. Ana Sá, 31 anos, natural de Viana do Castelo, formada em Direito há nove, criou há oito aquela loja. A “Conto de Fadas” nasceu da sua vontade de ter um negócio próprio e também da paixão de infância por caixas de música.

“Coleciono-as desde que me lembro e depois de tirar o curso em 2010, quando comecei a pensar em abrir algo meu, apostei nisto porque adoro e não havia nada em Viana”, refere.

As caixas de música são a alma da loja. Há as de todos os tamanhos e feitios e preços. E há muito mais. Desde carrosséis, a caixas de bailarina e globos de neve, a personagens da Disney, estatuetas, canecas, peluches, peças de decoração, coleção e aromas para a casa, claro.

“Percebi, conforme a loja foi crescendo (já mudou três vezes de instalações), que não poderia ficar só pelas caixas de música, porque era falência certa”, diz. Tudo artigos exclusivos (a maioria importados) e com a música, o movimento e o perfume a ambientar o espaço de exposição.

Apesar do encanto da loja física, a maioria dos clientes da “Conto de Fadas” não sabe o que perde, porque “a generalidade das compras é feita online”.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend