Cinco lojas no Porto para fazer compras de Natal

Oficina Mescla, no Porto. (Igor Martins/Global Imagens)
Produtos de comércio justo, objetos artesanais, máquinas vintage e livros são algumas das sugestões da Evasões para este Natal.

Oficina Mescla
Os tote bags (sacos de pano) coloridos, com mensagens ou mais neutros, são alguns dos artigos à venda na Oficina Mescla, o estúdio de gravura que Alexandra Rafael e Tomás Dias abriram há menos de dois anos. Trata-se de um espaço de trabalho, aprendizagem e divulgação artística, que na quarentena ganhou uma vertente de loja, passando a vender também serigrafias e cadernos. A dupla trabalha com todas as técnicas de impressão, ministra cursos intensivos e workshops e ainda aceita encomendas personalizadas. Preço dos tote bags: entre 8 euros e 10 euros.

Pátio do Bolhão, 90, Porto (Baixa)
Web: oficinamescla.com
Encerra sábado e domingo

Benamôr 1925
A Benamôr abriu em julho a primeira loja no Porto. A marca de cosmética, fundada em Lisboa, há 95 anos, ganhou fama muito graças ao creme de rosto vendido em bisnagas com motivos art déco – uma imagem que perdura, assim como o produto, ainda no topo das vendas. Mas hoje oferece muitas mais opções para cuidar do corpo, incluindo novidades como o desinfetante e o creme para pés com aroma a alecrim. Os produtos, assentes em ingredientes naturais, têm preços dos 5,90 euros aos 19,90 euros, podendo ainda ser combinados a gosto em caixas para oferta.

Rua das Flores, 43, Porto (Baixa)
Tel.: 220150060
Encerra domingo e segunda

Coração Alecrim
A loja Coração Alecrim vende artigos essencialmente portugueses, de comércio justo e amigos do ambiente: desde cerâmica e joias até roupa vintage ou feita com excedentes têxteis. Entre as peças mais icónicas estão os botins com o selo da casa, produzidos artesanalmente, na zona de Santarém, e de edição limitada, até porque são feitos com stocks de peles que sobram de outras coleções. Existem nos tamanhos 36 ao 41, em cinco cores: coral, rosa velho, azul claro, bordeaux e camel. De ano para ano, os tons podem variar, em função dos materiais disponíveis. Preço: 100 euros

Travessa de Cedofeita, 28, Porto (Cedofeita)
Web: coracaoalecrim.com
Encerra ao domingo

Embaixada Júnior
A Embaixada do Porto, loja de fotografia e música analógicas que funciona ainda como bar e acolhe exposições e workshops de fotografia, acaba de ganhar uma irmã mais nova, mesmo ao lado: a Embaixada Júnior, de brinquedos e colecionismo. “Gostamos todos de brinquedos, e achámos interessante chegar também às crianças”, conta Jorge Fernandes, perante uma seleção que inclui bonecos da Pop!, peças da Lego, figuras da Playmobil e balões. Os preços começam em 3,90 euros e o produto mais caro, atualmente, é um Batman gigante que custa 169 euros.

Praça Carlos Alberto, 119Porto (Baixa)
Tel.: 912133034.
Não encerra

Menina e Moça
Esta livraria-bar pertence a Cristina Ovídio, que começou por fundar uma primeira Menina e Moça em Lisboa, mas é gerida por dois tripeiros: os irmãos Pedro e João Costa. Aos livros de autores clássicos e contemporâneos juntam-se cocktails, vinhos e petiscos, que podem ser agrupados em cabazes de Natal com preços desde 30 euros – dirigidos, inclusive, ao público infanto-juvenil. Aqui, a happy hour não tem hora marcada nem consiste em descontos nas bebidas: na compra de um cocktail, gin ou sangria, por exemplo, oferece-se algo para trincar.

Campo dos Mártires da Pátria, 44, Porto (Cordoaria)
Tel.: 222436855
Encerra de manhã e quarta o dia inteiro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend