Esta nova loja de Aveiro tem artigos de todo o mundo

Peças escolhidas a dedo por um casal que gosta de viajar e fotografar juntam-se na Alma de Alecrim, um novo espaço no centro histórico. O blogue de Pedro e Filipa tem agora presença física com objetos de várias partes do mundo.

Filipa Sousa é bioquímica, trabalhou 15 anos na indústria alimentar, antes de mudar de vida e tornar-se blogger e dona de loja. Pedro Cerqueira é fotógrafo e designer. Conheceram-se em Aveiro, apaixonaram-se, viajaram, criaram o blogue Alma de Alecrim com histórias, fotografias, receitas, e onde cabe também uma loja virtual das peças que os deixam deliciados e que gostariam de espalhar lá por casa.

Cadernos artesanais, cadernos de viagem, álbuns de fotografias, recipientes de feltro, capas para vasos, latas vintage, bases feitas com bolas de lã, candeeiros. A dimensão virtual mantém-se só que a loja ganhou um espaço físico no bairro histórico de Aveiro.

As peças chegam de vários países e não são escolhidas ao acaso. A seleção dos produtos é feita com o coração.

«Só temos na loja objetos que nos deixam de alma cheia. Peças que são desenhadas ou feitas por nós, e outras que procurámos e trouxemos de todo o mundo até aqui», diz Filipa.

As barras magnéticas para posters de parede e as pulseiras de viagem para máquinas fotográficas são duas criações do casal.

Nas prateleiras e mesas da loja acomodam-se chávenas de porcelana da Suécia, cestos de feltro do Nepal, individuais de mesa da Lituânia, mantas de algodão de Portugal, vinis de parede de França, latas com ar vintage do Reino Unido, toalhas turcas que podem ser utilizadas na praia, na mesa, no sofá. «São peças diferentes, coerentes com a nossa essência, para que possam chegar a cada um de um modo simples e honesto», explica Filipa.

São objetos com várias utilidades: para arrumar, cozinhar, decorar, viajar, fotografar, escrever, desenhar. Acima de tudo, para viver a vida. «Para uma vida simples, para uma vida mais vivida, mais calma». Filipa e Pedro gostam de receber quem chega, têm café e chocolate quente, um sofá com revistas, brinquedos para entreter crianças, e uma mesa com alguns objetos das viagens a dois, com um mapa da Croácia e a máquina fotográfica de Filipa como elementos decorativos.

O blogue continua a ser a montra e loja do casal, que está agora a organizar workshops de escrita criativa, encadernação e origamis. «Desde o início que damos a cara no blogue, falamos de nós, e isso faz com que tenha alma», comenta Filipa. A fotografia é uma paixão partilhada pelos dois e as sessões fotográficas fora de portas são o mais recente serviço da Alma de Alecrim.

Pedro Cerqueira está disponível para fotografar em vários formatos em locais à escolha no distrito de Aveiro – há a possibilidade de alargar a outras zonas do país. «A vida corre sempre à nossa frente e as memórias são o que nos resta do tempo que já passou». A frase de Pedro e Filipa é uma espécie de convite-constatação para abrir o apetite para estes registos com alma e, quem sabe, com cheiro a alecrim.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Os novos hambúrgueres revoltados de Aveiro
Novo pátio de Aveiro tem restaurante, esplanada e loja
Uma loja de artesanato cheia de cor e arte na ria de Aveiro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend