Três lojas para comprar brinquedos online e recebê-los em casa

(Fotografia de Igor Martins/GI)
Brinquedos unissexo, jogos de madeira, bonecas étnicas, insufláveis em forma de animais, balões e artigos de colecionismo. Nestas lojas com presença online, não faltam opções para entreter bebés, crianças e mesmo adultos.

Embaixada Júnior (Porto)
Colecionismo e balões

A Embaixada do Porto, bar que também vende material fotográfico analógico e discos e acolhe exposições de fotografia, tem uma irmã mais nova desde novembro passado. A Embaixada Júnior, focada nos brinquedos e artigos de colecionismo, foi criada a pensar nos miúdos e não só. A oferta inclui bonecos da marca Pop! (do Batman à boysband Backstreet Boys), peças da Lego ou da Playmobil. Há ainda balões em forma de números, letras, pandas, unicórnios ou flamingos.

Ao encomendar brinquedos para as crianças, os adultos poderão não resistir aos capacetes da saga Star Wars, aos Lego gigantes ou a alguma peça mais difícil de encontrar, até mesmo única, que por ali haja. A Embaixada Júnior envia encomendas para todo o país, grátis para compras de valor igual ou superior a 89 euros. Os preços começam em 3,90 euros (uma figura da Playmobil). CF


Benji (Todo o país)
Online para o país inteiro

Durante o primeiro confinamento ,“procurei em várias lojas online algo que pudesse oferecer aos meus sobrinhos, Bernardo e Benjamim, mas achei tudo desatualizado, os brinquedos muito idênticos e que não era esse o caminho”. Por não encontrar o que queria, Nuno Gonçalves, 30 anos, decidiu criar a Benji, uma plataforma que facilita a compra de brinquedos para bebé e faz entregas em todo o país.

O catálogo de brinquedos, unissexo e para idades dos zero aos dois anos, divide-se entre as clássicas marcas Chicco e Fisher Price e a Janod e Goki, de brinquedos em madeira mais “amigos do ambiente”. Há puzzles, circuitos de carrinhos, livros de madeira e barras de giz gigantes colorido, por exemplo. Esta oferta ganha relevo numa altura em que – conta Nuno – há cada vez mais pais preocupados com a qualidade dos brinquedos que colocam nas mãos dos filhos – quanto mais sem plástico, melhor.

Nessa lógica, e para incentivar “a economia circular”, a Benji vende também também livros infantis da Editora Livros Horizonte (de atividades, puzzles, lengalengas, poemas, canções ou histórias, para várias idades) e quer ter peluches feitos com algodão ecológico, livros e brinquedos da marca portuguesa Pintatu (feitos à mão por um artesão de Barcelos, de 88 anos, e que podem ser pintados com aguarelas). Outra das valências é o blogue, que terá dicas de enfermeiras e pediatras sobre esta temática, ao jeito de ponto de encontro entre pais e mães. AR

Movimento Rebrincar
A Benji promove a doação de brinquedos em bom estado com o intuito de os entregar a instituições como a Santa Casa da Misericórdia e a Casa do Gaiato de Lisboa. Basta entrar em contacto. Aderir dá direito a 10% de desconto na primeira compra.


Ufalufa
Bonecas étnicas e companhia

Baloiços, puzzles, jogos de madeira, insufláveis em forma de animais, bonecas vintage, étnicas e até um boneco com síndrome de Down integram o catálogo da Ufalufa. A loja que Liliana Ribeiro criou, no Porto, em 2016, após ter sido mãe de gémeos, procura ter brinquedos com design e que cumpram uma função pedagógica. Por isso, não vende bonecas que perpetuem estereótipos e imagens irrealistas, preferindo as que apresentam medidas anatomicamente corretas e até barriguinha, explica.

Há brinquedos para bebés e crianças, com preços desde 6 euros (um iôiô de madeira), e ainda livros, mobiliário e outros objetos. O espaço, no Centro Comercial Bombarda, tem presença online e faz envios para o país inteiro, sem custos em compras no valor mínimo de 50 euros, sendo que no Porto as entregas ao domicílio são gratuitas.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Artigo atualizado às 15h58 de dia 16 de fevereiro de 2021 com informação acerca da venda de livros na loja online Benji.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend