Vistas deslumbrantes e o primeiro brunch Michelin de Lisboa

Desde o início de março, que o Eleven aderiu à moda de juntar a primeira refeição do dia ao almoço. O brunch acontece todos os sábados e, por 29 euros, enche-se a barriga e os olhos com o Parque Eduardo VII de fundo.

Porque a primeira impressão é a que mais importa, há que falar daquilo que se vê ao entrar pela sala do Eleven a um sábado, ao final da manhã. A mesa já está posta, com o cesto do pão, as miniaturas de bolos e o serviço vista Alegre desenhado para o restaurante. Mas são as grandes vidraças que proporcionam vista para o Parque Eduardo VII que roubam logo a atenção. Dali, a paisagem prolonga-se até ao Tejo e até é possível distinguir-se, entre o casario de Lisboa, o Castelo de São Jorge.

É difícil imaginar melhor cenário para um brunch Michelin, o primeiro de Lisboa e o primeiro do restaurante, cuja cozinha é chefiada por Joachim Koerper, e que desde 2014 vem a ser consecutivamente galardoado pelo guia vermelho.

É também a oportunidade para fazer uma refeição mais acessível num estrela Michelin. Ou melhor, duas, já que por 29 euros se junta o pequeno-almoço ao almoço com tudo o que se tem direito – entradas, prato principal e sobremesa.

O menu do brunch tem início com o tal cesto de pães, confecionados pelo próprio Eleven, onde se encontram diferentes variedades: nozes, passas, sementes e pão de trigo. A acompanhar estão a manteiga e as compotas caseiras de abóbora e frutos vermelhos, mas depressa chegam a tábua de enchidos e queijos. Depois, o quente bircher muesli (uma antiga criação de um médico suíço que junta cereais, fruta e leite), o café, o sumo de laranja e a fruta exótica cortada aos cubos, como se de um tártaro se tratasse.

Claro, o simpático serviço é uma parte importante deste brunch Michelin, em que o visitante não precisa de se levantar e os pratos vão sendo colocados nas mesas redondas. E nunca ficam vazios, pois continuam a chegar novos elementos à mesa. Caso dos macios ovos mexidos com queijo e salsicha alemã e das mini tostas mistas, que fazem de intermediário entre o primeiro momento de pequeno-almoço e o prato principal: um cassoulet de vegetais, com favas e duas carnes diferentes: vitela e lombo de porco. Para os vegetarianos, há sempre alternativas.

Só os mais resistentes chegam à sobremesa com vontade de provar as três sugestões: churros com caramelo salgado, brownies e pão de ló com doce de ovos. O melhor é ir demorando em cada prato, sem pressas, já que o horário do brunch está disponível das 12h30 às 15h30. Tempo de sobra para apreciar o brunch… e as vistas.

 

Brunch Eleven
Todos os sábados, das 12h30 às 15h30.
Preço: 29 euros
Reservas: 213862211

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Um mundo para descobrir na Almirante Reis
O restaurante de Lisboa em que todos os pratos têm arroz
Oito restaurantes para ir na hora do almoço junto ao Tejo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend