Ao ritmo da música de fundo, uma cantora circula alegremente entre as mesas quando os primeiros clientes chegam ao ViseVersa para o chamado Bubbly Brunch, elaborado em parceria com a marca francesa de champanhe Veuve Clicquot. À entrada, é prontamente oferecida a cada cliente uma flute da bebida, na sua versão Yellow Label, que segundo a marca, fundada em 1772 em Reims, França, inspira muita “joie de vivre”. É assim todos os domingos no ViseVersa, o restaurante aberto a hóspedes e não-hóspedes no Hyatt Regency, em Belém.
Enquanto as almofadas amarelas com o nome da marca impresso aconchegam os clientes nos sofás, o buffet, disposto a partir das 12h30, vai sendo reposto sempre que necessário. Está dividido entre saladas, snacks, queijos e charcutaria, peixes e mariscos, clássicos de brunch, opções infantis, sobremesas e bebidas – nestas, além de sumos naturais, detox e sangria, inclui vinho branco e tinto, cerveja à pressão, refrigerantes, água e café. O valor é de 59 euros, com um copo de Veuve Clicquot Yellow Label, e as crianças até aos 12 anos pagam metade.
Nos snacks há, por exemplo, mini-buns de camarão, mini-hambúrgueres, mini-pizzas, focaccia de rosbife e trufa, tortilla de tomate seco, wraps de salmão fumado, e mini-tosta de abacate e ovo escalfado. Já nos peixes e mariscos, camarão cozido, mexilhão com vinagrete de pimentos, ostras com molho ponzu, e ceviche de robalo e salmão em limas e maracujás. Encontra-se ainda três pratos quentes (peixe, carne e vegetariano), assim como uma grande seleção de sobremesas, como éclair de caramelo salgado, cheesecake de lótus e red velvet.
Querendo, é possível escolher a opção de “upgrade” para uma garrafa de Veuve Clicquot, por mais 145 euros/garrafa. A experiência não fica completa sem se admirar a vista privilegiada do restaurante sobre a ponte 25 de Abril e a zona ribeirinha do Tejo. A marca de champanhe Veuve Clicquot, fundada no século XVIII, deve a sua identidade e razão de ser à empreendedora Madame Clicquot que, em 1805, assumiu as rédeas do negócio e se tornou, com apenas 27 anos, “a primeira mulher de negócios em França”, lê-se em comunicado.
Longitude : -8.2245