Viseu: 13 restaurantes para ir durante o festival de folclore

O festival de etnografia e folclore Europeade, que está a decorrer, em Viseu, até domingo, é o pretexto ideal para aproveitar um dos cartões-de-visita da cidade: a boa mesa. Eis alguns restaurantes tradicionais e de cozinha do mundo onde repor energias nos intervalos da festa.

Restaurantes de cozinha regional, de marisco, de comida japonesa, italiana ou vegetariana. Não faltam opções para quem se deslocar a Viseu, neste fim de semana, para a 55.ª edição do festival Europeade, que reúne cerca de 5400 pessoas, de 203 grupos, provenientes de 24 países da Europa.

O programa inclui atuações de rua e outros atrativos, como um workshop de dança (neste sábado, a partir das 10h00, no Parque Aquilino Ribeiro), um desfile Europeade (também no sábado, com início no Parque do Fontelo, às 16h00) e um baile (no sábado, igualmente, mas no Largo da Sé, a partir das 21h00).

O certame promete levar a diversidade e a riqueza cultural das tradições europeias a vários espaços de Viseu, «cidade europeia do folclore» em 2018.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

5 hotéis e guesthouses onde dormir em Viseu
Adro da Sé: ponto de partida para explorar Viseu
Pedalar, comer e dormir ao longo da Ecopista do Dão




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend