Novas caçarolas de peixe e marisco a três metros do Tejo

São várias as novidades do Vestigius, no Cais do Sodré, mas a aposta da carta no peixe e marisco é clara. As generosas caçarolas de barro com frutos do mar saboreiam-se a três metros do Tejo e são motivos para voltar.

Chegou ao Cais do Sodré há cinco anos como um bar de vinhos e petiscos, mas a sua cozinha tem ganho cada vez maior mérito e destaque. E novidades não faltam. Quer seja nos novos menus, um de tapas e um crunch, para os finais de tarde, ou nos pratos que acabam de reforçar os almoços e os jantares. Em todas as vertentes, o peixe e o marisco são a principal aposta, ou não estivesse o restaurante de Esmeralda Fetahu a apenas três metros do Tejo.

As três caçarolas de barro, servidas em generosas tagines de barro, têm praticamente a mesma base, de amêijoas, camarão, lula, polvo, peixe branco e batata-doce, mas diferere no molho. Uma à base de natas, alho francês e anis estrelado, um outro com tomate, cenoura, aipo e alho e um terceiro à Bulhão Pato, com alho, vinho branco e coentros. No irreverente espaço à beira-mar, decorado com um estilo vintage e romântico, também se saboreiam os novos filetes de pescado fresco, acompanhado de farofa de castanha de caju, ou os carabineiros à Royal, flamejados e depois deitados numa cama de lentilhas com presunto crocante.

Entre as 16h30 e as 19h00, o Menu Crunch serve-se à beira-rio, na esplanada onde estão novas cadeiras suspensas e uma lareira, e inclui, por exemplo, mini hambúrguer de frango e aros de cebola frita. Já no novo Menu Tapas, para duas pessoas, aposta no polvo à vinagrete com cebola roxa, tártaro de atum com salicórnia e pesto e a punheta de bacalhau, entre outros pratos. Para ajudar a apreciar a vista para o Tejo e para a Margem Sul, uma das dezenas de referências vínicas ou um dos cocktails de autor da casa. O Sputnik, com vodka, gengibre, maracujá, hortelã e ginger beer, refresca o serão. Ou aquece, depende da perspetiva.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

4 festas em Lisboa que vão animar a noite de 25
Lisboa: 7 programas para um fim de semana natalício
O que se come na passagem de ano mais cara de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend